terça-feira, 9 de junho de 2015

O Cordeiro Embebedado!

Unir dois ingredientes tão saborosos creio que somente na cozinha! A carne tenra do cordeiro e o sabor marcante da cerveja dão origem a esta receita, o Cordeiro Embebedado!


Ingredientes:
(para 4 pessoas)

Duas paletas de cordeiro com cerca de 1 kg cada  
Uma lata de cerveja tipo stout
Um talo de alho poró cortado em fatias
Uma cebola finamente picada
Uma cenoura picada em cubos de cerca de 1 cm
Dois tomates picados sem pele e sementes
Meio litro de caldo de carne
raminhos de tomilho fresco
raminhos de salsa fresca
Uma folha de louro
Um raminho de alecrim fresco
Uma colher de manteiga
Uma colher de azeite de oliva
Sal e pimenta preta moída na hora à gosto

Preparo:

Aqueça em uma frigideira grande a manteiga e o azeite de oliva e sele rapidamente as paletas de cordeiro, por cerca de 5 minutos cada lado, uma por vez.  Retire e reserve. Acrescente a cebola, a cenoura, o tomate e o alho poró e refogue por cerca de 15 minutos. Junte o caldo de carne e a cerveja e suba o fogo. Assim que ferver, tempere com sal e pimenta e desligue. Em uma assadeira, disponha as paletas de cordeiro, tempere com sal e pimenta, junte o molho,   e amarre os temperos verdes com um barbante e acomode junto a assadeira. Cubra com papel laminado e leve ao forno pré-aquecido a 200oC por cerca de 30 minutos. Retire o papel e deixe assar por mais 30 minutos. Antes de servir, retire o raminho de ervas. Acompanhe com salada de agrião e batatas cozidas.


Você encontra cortes de cordeiro e ainda uma extensa gama de cervejas especiais na Best Beef Boutique, na Rua Marechal Deodoro 05, fone 51.3902-0630, em Santa Cruz do Sul. Confira! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário