segunda-feira, 11 de abril de 2016

Villa Francioni Joaquim Cabernet Sauvignon / Merlot 2006 - corpo vivo e pulsante mas enfatiotado de elegância e equilíbrio

Este vinho foi catado nas prateleiras da Wein Haus com auxílio do proprietário Elário Schulz. Infelizmente tratava-se da última garrafa deste esplendoroso representante catarinense de São Joaquim. O Villa Francioni Joaquim Cabernet Sauvignon / Merlot 2006 impressionou pelo equilíbrio desta safra com 10 anos. 

Trata-se de um vinho no auge de sua potencialidade, ainda com corpo vivo e pulsante mas enfatiotado de elegância e equilíbrio. Sua coloração rubi profundo com reflexos atijolados e lágrimas dorminhocas deram boas vindas a percepção olfativa com aromas de frutas negras tais como amoras, ameixas, cerejas, chocolate, tostado, baunilha, couro, toque terroso, pimenta negra e especiarias.

A boca veio frutada mas também com chocolate, taninos redondos, equilibrado e macio. Vinho carnudo em seu médio corpo. Agradabilíssimo! Perceptível madeira da passagem de 10 meses por barrica francesa mas acomodada. Retrogosto confortável e saboroso, ótimo vinho!

Possui 13,6% de graduação alcoólica e o ideal é ser consumido a 18oC.  

Combinou muito bem com um rico assado de costela de cordeiro e batatas ao forno. Também se dá bem com outras carnes vermelhas grelhadas ou na panela, algumas caças e molhos condimentados.

Você encontra os vinhos VF na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, em Santa Cruz do Sul, fone 51.3711.3665 e site www.weinhaus.com.br 


E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!          

Nenhum comentário:

Postar um comentário