sexta-feira, 1 de abril de 2016

Livro "Caderno de Receitas da Magali" ganhou o Gourmand Awards 2015 no Brasil e concorre ao prêmio internacional


O resultado será divulgado no dia 28 de maio, durante o Grapes by the Sea Festival, na China



Após ser o vencedor nacional do Gourmand World Cookbook Awards 2015, na categoria “Best Illustrations Cookbook”, o livro "Caderno de Receitas da Magali" está concorrendo, juntamente com o vencedor de cada país, ao prêmio mundial, que ocorre anualmente.

A premiação acontecerá em maio, no Grapes by the Sea Festival, em Yantai - China. 209 países participam da competição neste ano, em diversas categorias. O resultado será divulgado no dia 28 de maio, pelo site www.cookbookfair.com.

A publicação, da Editora Senac São Paulo, foi lançada na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, em setembro de 2015. As receitas do livro foram preparadas pela chef Mônica Rangel para que o público se sinta como a Magali: com muito apetite. Em cada uma delas, há um toque de gostosura para recordar as sensações da infância. A ideia é que os adultos convidem as crianças para prepararem juntos as receitas. E com as ilustrações da personagem que tem mais apetite da Turma da Mônica, a receita só poderia dar certo.

Além do “Caderno de Receitas da Magali”, estão concorrendo ao prêmio de melhor livro, em ilustração, na China: “Vegan” (China); “Cuisiner sans recettes, infographie” (França); “Beezy bees food shapes board book” (Nova Zelândia); “Alla fingrar grona” (Suécia); “Dar Persischer Kochbuch” (Suíça); “Rather cool coloring” (Reino Unido); e “Noodles Magic” (Estados Unidos).

“Este é o primeiro livro resultante da nossa parceria com a Editora Senac São Paulo. Temos outros projetos sendo trabalhados, então, muitos títulos estão no forno, sempre com receitas gostosas e muita diversão”, afirma o diretor de licenciamento da Mauricio de Sousa Produções, Rodrigo Paiva.

Sobre Mauricio de Sousa


Mauricio de Sousa iniciou sua carreira como ilustrador na região de Mogi das Cruzes, próximo de Santa Isabel, onde nasceu. Aos 19 anos, mudou-se para São Paulo e, durante cinco anos, trabalhou no Jornal Folha da Manhã (atual Folha de São Paulo), escrevendo reportagens policiais. Em 1959 criou seu primeiro personagem, o cãozinho Bidu. A partir daí vieram, Cebolinha, Cascão, Mônica, e tantos outros. Em 1970, lançou a revista Mônica. Depois de passar pela Editora Abril e Editora Globo, assinou contrato com a multinacional italiana Panini. Cerca de 150 empresas nacionais e internacionais são licenciadas para produzir mais de três mil itens, com os personagens de Mauricio de Sousa; suas criações chegam a cerca de 30 países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário