quinta-feira, 7 de abril de 2016

Sommelier gaúcha é a única brasileira a integrar o júri do Concurso de Vinhos Feminalise


Carla Carvalho participa do evento na Borgonha no dia 14 de abril
  


A sommelier Carla Carvalho viaja para França para representar o Brasil no Concurso de Vinhos Feminalise, que ocorre na quinta-feira, dia 14 de abril, em Beaune, no coração da Borgonha. 

Carla foi convidada pela organização do evento para integrar o time de avaliadoras de todo mundo, sendo a primeira brasileira a degustar os rótulos inscritos. O evento, criado em 2007, só aceita degustadoras para participar do júri. Em 2015, foram mais de 3500 rótulos classificados por mais de 600 integrantes.

Até o dia 30, a Vinheria Brasil, loja de vinhos e wine bar comandada por Carla, funcionará somente às sextas-feiras e sábados, das 17h às 22h30. A empresária aproveitará a viagem para trazer novidades ao seu empreendimento, instalado na Zona Sul de Porto Alegre.

Sobre a Vinheria Brasil

Aberta ao público em dezembro de 2015, a Vinheria Brasil é uma loja de vinhos e wine bar, localizada no bairro Tristeza, em Porto Alegre que trabalha majoritariamente com rótulos brasileiros, de vinícolas boutique.

A ideia central do empreendimento da sommelier Carla Carvalho é desmistificar o conceito elitista do consumo do vinho, a exemplo do que ocorre em diversos países onde a cultura vinícola já é consolidada. “A Vinheria Brasil almeja replicar a qualidade com simplicidade que encontramos em wine bars de países europeus. Em linha com esse propósito, em termos de custos priorizaremos vinhos mais acessíveis, logicamente sem abrirmos mão de qualidade e originalidade”, revela Carla.

A loja possui uma máquina Enomatic que disponibiliza quatro rótulos diferentes para os vinhos em taças. Os vinhos são trocados periodicamente, de forma que possibilite ao cliente conhecer em um curto prazo todos os rótulos da casa. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário