segunda-feira, 4 de abril de 2016

Carré de Cordeiro Assado com Ervas, Creme de Gruyére e Batata Doce Caramelizada com Hortelã

Algumas receitas surgem de inusitados momentos em que a falta de um ou outro ingrediente somado a disponibilidade de outros mais impensáveis traduzem-se em combinações surpreendentes como a que segue abaixo. Parece complicada, mas pelo contrário, exige apenas um pouco de planejamento. Será apresentado hoje o significativo Carré de Cordeiro Assado com Ervas, Creme de Gruyére e Batata Doce Caramelizada com Hortelã


Ingredientes:
(para 4 pessoas)

1,5kg de carré de cordeiro cortado de dois em dois
500g de batata-doce
200g de queijo gruyére ralado
azeite de oliva
três colheres de banha de porco
pimenta branca moída
dois ramos de tomilho
alecrim
4 folhas de sálvia picadas
6 cravos
duas folhas de louro picadas
sal
dois dentes de alho picados
pitada de gengibre ralado
hortelã desidratado
Noz moscada moída
150ml de mel
uma xícara de leite
Meia xícara de farinha de trigo
Duas colheres de sopa de manteiga

Preparo:


Assar a batata doce no forno até ficar ao ponto, com casca e tudo. Cortar em fatias grossas e reservar. Aquecer em uma panela ou caçarola a banha de porco e o azeite de oliva e juntar o alho, a pimenta, o gengibre, o tomilho, a sálvia, o cravo e o louro. Dourar neste preparado os carrés de cordeiro, por cerca de 10 minutos, virando todos os lados. Em uma assadeira untada com azeite de oliva, dispor os carrés, corrigir o sal, a pimenta, o tomilho e o alecrim e levar ao forno em 200oC por cerca de 20 a 25 minutos. Enquanto assa, preparar o molho de queijo, aquecendo numa panela a manteiga e misturando com a farinha de trigo. Somar o leite e mexer constantemente para criar a base do molho roux. Assim que engrossar, juntar o queijo e temperar com pimenta, sal e noz moscada. Reservar. Em outra panela aquecer o mel e passar a batata assada fatiada, virando apenas uma vez. Pode-se usar mais mel se for necessário, para caramelizar. Assim que der o ponto, somar o hortelã. Para servir, usar como fundo do prato o molho de gruyére, acomodar fatias da batata caramelizada e dispor o carré por cima, decorando com alecrim.

Você encontra carne de cordeiro e outras cortes premium das raças Angus e Hereford, além de geleias, vinhos e cervejas especiais na Best Beef Boutique, na Rua Marechal Deodoro 05, fone 51.3902-0630, em Santa Cruz do Sul. Confira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário