domingo, 24 de abril de 2016

Norton Malbec DOC 2013

A uva ícone da Argentina é representada por mais de 1.200 vinícolas somente da região de Mendoza e ocupa hoje a preferência de milhões de consumidores mundo afora. Alguns Malbecs estão entre os vinhos mais pontuados de todos os tempos portanto, é uma casta e um país produtor a quem devemos o devido respeito e admiração. 

Um Malbec com proposta palpável e de boa relação custo e benefício é o Norton Malbec DOC 2013, envasado pela bodega homônima. 

Este vinho possui cor rubi violáceo brilhante e lágrimas médias e pronuncia aromas com muita fruta - framboesa, ameixa, cereja, morango, mirtilo - também chocolate e pimenta preta.

Em boca mostra-se de corpo médio, repete-se a fruta, com ótima acidez e final com chocolate. Persistência ampla, taninos redondos e agradáveis, vinho para ser bebido já.

Metade deste vinho estagia 12 meses em barrica de carvalho francês novas e de segundo uso e mais 12 meses em garrafa até ir ao mercado.

Possui 14% de graduação alcoólica e o ideal é ser degustado na temperatura de 16oC

Ideal na companhia de carnes vermelhas de boi e cordeiro grelhadas, legumes grelhados, massas com molhos de queijo ou de tomate, queijos de média cura.

Você encontra os vinhos Norton na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895 em Santa Cruz do Sul, fone (51)3711.3665 e site www.weinhaus.com.br.

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!     


Nenhum comentário:

Postar um comentário