quarta-feira, 20 de abril de 2016

Avondale Syrah Reserva 2009 - um correto sulafricano!

A África do Sul é um país produtor de excelentes rótulos de vinhos, tanto brancos quanto tintos. Lá estabeleceu-se um berço esplêndido para algumas cepas como a Pinotage, a Merlot, a Cabernet Sauvignon e a Syrah. A ótima vinícola Avondale reconhecida pelo seu cultivo orgânico produz o Avondale Syrah Reserva 2009, oriundo da região do Vale do Paarl.

Este varietal possui cor rubi escuro com reflexos violáceos. A palheta de intensos aromas remete a frutas maduras – cerejas, amoras, framboesas e groselhas – também passas, baunilha, café e especiarias.

Boca com fruta repetida, acidez integrada e taninos finos. Seu médio corpo traz taninos redondos e firmes.  Seu final de boca é amplo e agradável.  

Este Syrah estagia 9 meses em barris de carvalho francês e americano com 2 anos de uso. 

Possui 14,5% de graduação alcoólica e o ideal é ser consumido na temperatura de 16oC.

Harmoniza bem com carnes e legumes grelhados, também carnes de panela, culinária mexicana ou tailandesa, pratos condimentados e queijos duros.

Você encontra os vinhos Avondale na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, em Santa Cruz do Sul, fone 51.3711.3665 e site www.weinhaus.com.br     
 

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário