segunda-feira, 18 de maio de 2015

Vinhos brasileiros participam de feira voltada para restaurantes nos Estados Unidos




Seis vinícolas participantes do projeto Wines of Brasil participam, nos dias 17 e 18 de maio, em Chicago, nos Estados Unidos, do BAR Event, feira de bebidas alcoólicas voltada exclusivamente para restaurantes. O BAR (Beverage Alcohol for Restaurants) integra a programação do NRA Show, promovido pela Associação Nacional de Restaurantes (NRA, na sigla em inglês), que ocorre de 16 a 18 de maio. Durante os três dias, o evento deve receber mais de 58 mil visitantes dos 50 estados norte-americanos e de mais de 100 países, entre profissionais da indústria de restaurantes e hotéis, como bartenders e compradores.

O Wines of Brasil é um projeto setorial desenvolvido pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Atualmente, 30 vinícolas participam do projeto.

O público que passar pelo BAR Event poderá, além de degustar os rótulos das vinícolas Aurora, Basso, Lídio Carraro, Miolo, Perini e Salton, testar harmonizações dos vinhos com pratos preparados por chefs, podendo, assim, comparar os que melhor combinam com seus estabelecimentos. “É uma ótima oportunidade para mostrar os vinhos brasileiros ao trade. É um evento muito interessante porque viajam compradores e sommeliers de países diversos, como Brasil, Espanha, México e de todos os estados americanos”, avalia Daniel Marquez, embaixador do Wines of Brasil nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário