domingo, 3 de maio de 2015

Caldora Montepulciano D'Abruzzo DOC 2013

Montepulciano sugere 3 entendimentos distintos! Primeiramente é o nome de uma casta vinífera, originária da Itália. A maior representatividade desta uva está na região de Abruzzo, naquele país, onde os vinhos Montepulciano d’Abruzzo são produzidos com pelo menos 85% dessas uva. Este é o segundo entendimento. Por fim temos na Toscana uma cidade chamada Montepulciano, que produz vinhos chamados Vino Nobile de Montepulciano e Rosso di Montepulciano, mas que não são produzidos com a uva Montepulciano, apenas levam o nome da cidade. 

Um dos bons representantes é o Caldora Montepulciano D'Abruzzo DOC 2013 é elaborado 100% com uvas Montepulciano é produzido pela Cantina Caldora, na região de Abruzzo, Ortona na Itália.

De cor rubi violáceo e lágrimas médias e ligeiras seduz logo ao servir a primeira taça. Possui aromas frutas negras, amoras, mirtilo, cereja e framboesa. Também um toque mineral além de nuances de chocolate, baunilha e alguma especiaria (noz moscada e anis) perfazem o nariz. Muito fresco, vivo e intenso ao olfato! 

Boca complexa, encorpado, ótima acidez tornando-o gastronômico, equilibrado e com final persistente. A boca repete framboesa e cereja. Taninos macios e muito agradável de beber! 
Hiberna em barricas 60% francesas e 40% americanas por 13 meses.

Possui 12,5% de graduação alcoólica e o ideal é ser servido na temperatura de 16°C.

Harmoniza bem com pizzas de queijo, salamitos e copas, carnes vermelhas grelhadas, frango grelhado, e queijos duros.

Você encontra o vinho Caldora na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, fone 51.3711.3665 em Santa Cruz do Sul e site www.weinhaus.com.br.
       

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário