terça-feira, 12 de maio de 2015

Dez motivos para você fazer sua própria cerveja!


Veja porque a melhor cerveja do mundo pode ser a sua!


A cerveja artesanal é, hoje, um dos maiores desejos de consumo do brasileiro, que se depara com cada vez mais variedade em rótulos nos pontos de venda. Diariamente, são importados para cá alguns dos melhores exemplares do mundo, enquanto cervejarias nacionais abusam da criatividade incluindo na bebida ingredientes como pinhão, maracujá, café, açaí e paçoca.

Na mesma proporção, cresce por aqui a venda de equipamentos e insumos que possibilitam aos cervejeiros passarem de consumidores passivos a “mestres” das suas próprias produções. Só no ano passado, a Lamas Brew Shop – loja que surgiu em Campinas e hoje já é uma das maiores representantes do setor no Brasil -, mudou de endereço na capital paulista para um espaço maior, passando a oferecer cursos de produção, de análise sensorial, e outros. Os Lamas também inauguraram em 2014 a primeira loja física da marca fora do estado de São Paulo, em Belo Horizonte - MG.

“De 2013 para 2014, aumentamos em 85% as vendas em lojas físicas e na virtual e tivemos 92% mais alunos nos cursos e só não foi possível um aumento maior em razão da nossa agenda. Esperamos encerrar 2015 com um crescimento de 50% em relação ao ano passado e estamos estudando inaugurar mais 2 pontos de venda entre o segundo semestre de 2015 - primeiro semestre de 2016, ajudando a fomentar ainda mais a cultura cervejeira no Brasil. A filosofia que move nossa empresa é o de sempre trazer novidades e inovações para tornar o momento da produção o mais prazeroso possível, além de facilitar o processo, disponibilizando equipamentos com tamanhos e valores acessíveis, kits com receitas testadas e comprovadas e variedades de insumos, produtos práticos para sanitização de equipamentos e de materiais de envase, etc.”, explica Alessandro Morais, diretor e co-fundador da empresa.

A Lamas Brew Shop disponibiliza para os interessados em produzir cerveja caseira o tutorial disponível no link: http://www.lamasbrewshop.com.br/#comofazer. E para quem precisa de motivos para se tornar o seu próprio mestre cervejeiro, os lamas elencaram mais de um:

1 – Ter em mãos a cerveja mais fresca que você jamais teve antes;
2 - Praticar um hobby fascinante e viciante, cheio de cultura e história;
3 - Colocar em prática todos aqueles conhecimentos de química, física e biologia que você aprendeu na escola e sempre se perguntou onde usaria;
4 - Aprender novos assuntos sempre;
5 – Ampliar os assuntos nas rodas de amigos, no trabalho ou em família;
6 - Fazer novos amigos, trocar experiências e dúvidas, uma vez que agora você fará parte de uma comunidade aberta e bastante cooperativa;
7 - Poder criar a sua própria cerveja, com o sabor e o aroma de sua preferência. Afinal, agora você será o cervejeiro e a sua imaginação será o limite;
8 – O cheiro bom da fervura pelo ambiente é um motivo (bastante forte, por sinal) a parte;
9 - Ter a possibilidade de viajar o mundo sem sair de casa, experimentando os estilos que ousar criar;
10 – Vislumbrar nesse hobby a possibilidade de futuramente ele crescer e virar uma profissão, uma fonte de renda.



A Lamas Brew Shop:

Formada por apaixonados cervejeiros que conheciam a carência no mercado, a Lamas Brew Shop lançou no Brasil uma proposta inovadora, oferecendo todas as soluções em insumos – como maltes a granel e moídos na hora - de diversas marcas, lúpulos do mundo todo - e todos com indicação de safra, variados tipos de fermentos – inclusive os cobiçados líquidos da White Labs, além de uma variedade de equipamentos, livros, material para limpeza e sanitização, kits, vale presentes e gadgets cervejeiros para produtores caseiros, desde o iniciante ao experiente, garantindo qualidade na criação independente. Todos os produtos podem ser encontrados tanto nas lojas físicas da marca quanto nas virtual. Além disso, a Lamas também oferece cursos e workshops de como fazer cerveja, produzir rótulos, manipular levedura, entre outros.

Site: www.lamasbrewshop.com.br
Fanpage: https://www.facebook.com/lamasbrewshop?fref=ts

Twitter: https://twitter.com/lamasbier​

Nenhum comentário:

Postar um comentário