domingo, 17 de maio de 2015

Casa Valduga Identidade Marselan 2011

A vitivinícola Serra do Sudeste no Rio Grande do Sul é a região produtora de vinhos singulares e marcantes afinal o seu solo arenoso, calcário e pedregoso, sua larga amplitude térmica que facilmente superam os 12oC, grandes períodos de sol as videiras durante quase todo o ano, com a temperatura anual baixa – gira em torno dos 18oC – e altitude média de 350m acima do nível do mar e que tem Encruzilhada do Sul como principal cidade referência possibilita as videiras as melhores condições para que possam dar frutas com grande sanidade, alto teor de açúcar, acidez limitada e ótima concentração de cor e aroma que é a chave para vinhos tintos de alta gama e brancos de exceção. 

Mais de 20 vinícolas lá estão instaladas, entre elas, Lídio Carraro, Angheben, Copetti & Czarnobay, Chandon e Casa Valduga. Além disso forma um berço perfeito para o desenvolvimento de castas muito distintas das que o Brasil está habituado, como a Teroldego, Marselan, Ancelotta, Barbera, Touriga Nacional entre outras. 

Para tanto, o vinho comentado desta semana vêm desta interessantíssima Serra do Sudeste, o Casa Valduga Identidade Marselan 2011.  

Marselan é um fruto híbrido proveniente do cruzamento das castas Cabernet Sauvignon e Grenache, muito rico em aromas e características gustativas. É um vinho de coloração rubi violáceo, quase opaco. Traz num primeiro ataque aromas de frutas negras, ameixa, alcaçuz, couro, leve herbáceo e uma mineralidade marcante, quase úmida. E, boca e seco, encorpado, com leve picância, trazendo cerejas negras e chocolate.

Amadurece 8 meses em barricas de carvalho francês.

Possui 13,5% de teor alcoólico e o ideal é ser degustado na temperatura entre 16 e 18oC.

Combina bem com carnes vermelhas tanto na panela, no forno ou na brasa, queijos duros e massas com molhos condimentados.

Você encontra o vinho Identidade na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, Santa Cruz do Sul, fone 51.3711.3665 e site www.weinhaus.com.br.


E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!      

Nenhum comentário:

Postar um comentário