segunda-feira, 25 de maio de 2015

Casa Venturini Merlot Reserva 2013

Capitaneada pelo Zeca Venturini, a Vinícola Góes e Venturini de Flores da Cunha é uma das boas produtoras de Altos Montes e é envasadora do Casa Venturini Merlot Reserva 2013, de cor rubi violáceo muito límpido de lágrimas médias e ligeiras. 

Possui aromas de frutas vermelhas e negras, com framboesa e amoras em destaque, também toque de chocolate e levemente alcoólico no primeiro ataque. Boca com acidez correta, framboesa repetida, taninos doces e macios, com retrogosto agradável. Médio corpo, persistência igualmente média. As uvas vêm de Encruzilhada do Sul e são trabalhadas na vinícola da serra. 

A Casa Venturini é mãe do Chardonnay homônimo 6 vezes seguidas eleito entre os melhores vinhos da Avaliação Nacional de Vinhos e também de um Tannat de expressão.  
Possui 12,4% de graduação alcoólica e o ideal é ser degustado na temperatura de 16oC.

Estagia em barricas de carvalho francês por 6 meses.

Harmoniza bem com carnes grelhadas – acompanhou muito bem um entrecote com molho de gorgonzola – também algumas massas e queijos duros.

Você encontra os vinhos Casa Venturini na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895 em Santa Cruz do Sul, fone 51.3711.3665 e site www.weinhaus.com.br.

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!     


Nenhum comentário:

Postar um comentário