segunda-feira, 5 de maio de 2014

Vinho 100 Barricas de Chile

100 Barricas de Chile: 100 Vinícolas, 100 Enólogos, 100 Barricas = 1 Vinho



A Top Winemakers traz ao Brasil o vinho 100 Barricas de Chile, um projeto inovador, que reúne em uma única garrafa as 100 melhores vinícolas do país. O resultado é surpreendente: um vinho singular, que reflete toda a diversidade, riqueza e potencial de criatividade enológica do Chile.

Das vinícolas boutiques às maiores e mais conhecidas, pertencentes a 12 Vales do Chile, como Concha y Toro, Haras de Pirque, Laberinto, El Principal, Palo Alto, San Pedro, Vestisquero, Tarapacá, Montgras, Vistamar, J.Bouchon entre muitas outras, estão neste projeto. Cada uma contribuiu com 1% da criação deste magnífico vinho, com uma barrica de Cabernet Sauvignon. O 100 Barricas de Chile foi liderado por Rafael Prieto, diretor da Top Winemakers, partindo de uma ideia complexa que resultou em um ano de trabalho para eleger e selecionar o que há de melhor em cada vinícola. Fruto de um pouco de loucura e muita coragem, um projeto de alto risco e que nunca foi realizado no mundo, resultou em um novo estilo de vinho Cabernet Sauvignon chileno!

 
Notas de degustação do Sommelier - Consultor Ariel Pérez
 

Assemblage de Cabernet Sauvignon 93% + Syrah 5% + Carmenere 1% + Carignan 1%. Símbolo Máximo da União da Indústria do Chile, um vinho moderno e com grande caráter. Cor vermelho-púrpura, corpo médio, vivo e fresco. Destaque para sua complexidade "amistosa", as especiarias, mineralidade, flor e tabaco com intensidade marcada por frutas vermelhas. Um vinho profundo e equilibrado com taninos finos, aveludado, concentrado e com final longo. Protagonismo para sua elegância. Envelheceu em média 14 meses em carvalho francês.

Preço: R$ 435,00

AC Importadora Terruares – (11 98799-1796)

vendas@terruares.com

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário