terça-feira, 6 de maio de 2014

Dal Pizzol Pinot Noir 2013


O vinho comentado de hoje é o representante da Serra Gaúcha, o Dal Pizzol Pinot Noir 2013, cultivado em vinhedos de Bagé e André da Rocha. A casta Pinot Noir é a mais icônica da Borgonha, na França, e corre o mundo tentando produzir vinhos que carreguem um pouco aquelas características originais de seu terroir de berço.
 
A Dal Pizzol é uma boa vinícola, enraizada em Faria Lemos, Bento Gonçalves, que tem como enólogo Dirceu Scottá, que carrega entre as suas maneiras elaborativas não estagiar os vinhos em barricas de carvalho, mantendo assim personalidade da safra em cru.
 
Este Pinot apresentou coloração rubi de pouca intensidade e com reflexos violáceos, límpido e brilhante. Pronunciou aromas típicos frutados, com frutas vermelhas maduras em calda, morangos, amora, cereja em destaque, groselha e toque de tutti frutti.
 
Em boca sugere a leveza, frescura e jovialidade da casta, corpo médio, persistência idem, fruta repetida, taninos suaves e equilibrado. Perceptível final de boca adocicado salientando os açúcares residuais.      

 
Harmonização: vai bem com muitos pratos e receitas. Gosto de Pinot com canapés variados, algumas massas, carne de frango na chapa ou na panela, cordeiro assado e queijos azuis como Gorgonzola e Roquefort.
 
Ideal ser consumido na temperatura entre 14 e 16°C. Possui 12,5% de graduação alcoólica.

 
Você encontra os vinhos Dal Pizzol na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, em Santa Cruz do Sul, fone 51.3711.3665 e site www.weinhaus.com.br
 

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário