terça-feira, 27 de maio de 2014

Bio Brazil Fair 2014


FEIRA DE NEGÓCIOS ACONTECE ENTRE OS DIAS 4 E 7 DE JUNHO DE 2014, NA BIENAL DO IBIRAPUERA, EM SÃO PAULO. 

 
Conhecidos pela produção livre de agrotóxicos e insumos químicos, e pela preocupação com a questão socioambiental, os alimentos orgânicos englobam não somente frutas, verduras e legumes in natura, mas também um número cada vez maior de produtos processados, como carne, leite, personal care, vestuário, cosméticos, produtos de limpeza e outros.

Promovida pela Francal Feiras em parceria com a NürnbergMesse Brasil, a Bio Brazil Fair | BIOFACH America Latina – Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia chega à décima edição com o que há de melhor em produtos orgânicos, e representa um mercado em franca expansão. Dados do IPD – Instituto de Promoção do Desenvolvimento mostram que a expectativa de faturamento do setor está na casa dos R$ 2 bilhões em 2014, o que confirma a média anual de crescimento entre 30% e 40%.

De 4 a 7 de junho, a Bienal do Ibirapuera recebe a visita de profissionais ligados a lojas especializadas, supermercados, farmácias clínicas, hospitais, spas, resorts, restaurantes, agrônomos e outros, além do público consumidor.

Cerca de 120 expositores ficam reunidos em uma área de 7 mil m² para apresentar alimentos orgânicos in natura e congelados, frutas e verduras, mel e derivados, carnes, sucos e bebidas, leite e laticínios, pães, bolos e massas, cosméticos (aromas e essências, cremes, xampus e sabonetes), moda (joias, confecção, tecidos e acessórios) e suporte à produção (insumos, fertilizantes, equipamentos, certificadoras, consultorias).

A expectativa dos organizadores para esta edição é superar os 22 mil visitantes nacionais e internacionais da edição de 2013, entre profissionais do setor e público em geral.

Fórum

Uma das principais atrações da Bio Brazil Fair | BIOFACH America Latina, o Fórum Internacional de Agricultura Orgânica e Sustentável aborda temas importantes e apresenta as novas tendências do setor. O nível qualificado das palestras é garantido pela presença de renomados profissionais e autoridades do mundo orgânico, inclusive internacionais. Neste ano, os convidados participam do painel Mercado Mundial - Organic 3.0: Tendência e análise do potencial do futuro de orgânicos (com tradução simultânea).

Outros destaques do fórum deste ano são os painéis Quais avanços podemos esperar para o setor orgânico com a implementação do Plano Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica – PLANAPO?, ministrado por Rogério Dias, coordenador de Agroecologia do MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), e Cosméticos Orgânicos: Saiba o que dizem os especialistas sobre esse proeminente mercado, um dos segmentos que vêm apresentando maior aumento no consumo dentro do mercado de orgânicos.

Evento simultâneo

Simultaneamente à Bio Brazil Fair | BIOFACH América Latina acontece a Naturaltech – Feira Internacional de Alimentação Saudável, Produtos Naturais e Saúde, único evento brasileiro de negócios voltado ao segmento de produtos naturais.

Serviço

 
BIOBRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA 2014 – 10ª FEIRA INTERNACIONAL DE PRODUTOS ORGÂNICOS E AGROECOLOGIA

Data: 4 a 7 de junho

Horário: das 11h às 19h

Local: Pavilhão da Bienal do Ibirapuera

Promoção/Organização: Francal Feiras

Colaboração: NürnbergMesse

Patrocínio: SEBRAE, Itaipu Binacional, Cultivando Água Boa

Apoio: IPD Orgânicos, IBQP – Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade, Ministério do Desenvolvimento Agrário e Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Informações pelo telefone: (11) 2226-3100

Site: www.biobrazilfair.com.br

Twitter: @biobrazilfair

Facebook: BioBrazilFair

Google+: Bio Brazil Fair

FEIRA ABERTA AO PÚBLICO, COM ENTRADA GRATUITA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário