segunda-feira, 13 de maio de 2013

Luccarelli Pazzia Primitivo di Manduria DOC 2008


O vinho italiano Luccarelli Pazzia Primitivo di Manduria DOC 2008 da região de Puglia (observando o mapa da Itália seria o “salto da bota”), produzido pela Old Vines Luccarelli é um daqueles vinhos que dividem opiniões: ou você ama ou odeia! Produzido a partir de vinhas velhas e super maduras, o resultado é uma mistura complexa e polêmica pois o mesmo carrega um adocicado característico, lembra na boca sutilmente um Amarone.

De cor vermelho rubi intenso e profundo, lágrimas generosas e lentas na taça. Aromas complexos e intensos de fruta vermelhae e negras em compota e geléia, amoras, cerejas e também notas de chocolate, café, tabaco, baunilha, pimenta e especiarias (noz-moscada). Na boca um vinho amplo e aveludado, concentrado, vivo e harmônico, muito saboroso e com taninos suaves e um açúcar residual ao final além de notas de café, cacau, leve tostado e baunilha. Acidez perfeita e equilíbrio idem. Marcante persistência e retrogosto igualmente adocidado. O denunciado álcool passa despercebido. Passa em barris de carvalho francês novos por 6 meses.

A uva Primitivo é uma das castas mais antigas da Itália, produzindo vinhos de personalidade ímpar. A região da Puglia possui solo de terra vermelha e calcário e é um dos berços destas vinhas.

Harmoniza com carnes vermelhas na panela, com molhos concentrados e temperos marcantes.

Possui 14,5% de graduação alcoólica e o ideal é bebê-lo na temperatura entre 16 a 18º C.


Você encontra os vinhos Luccarelli na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, em Santa Cruz do Sul, fone 51.3711.3665 e site www.weinhaus.com.br.      

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!


Nenhum comentário:

Postar um comentário