sexta-feira, 31 de maio de 2013

Dirceu Scottá é o novo presidente da Uvibra


Scottá atua na Dal Pizzol há mais de 20 anos e já foi eleito Enólogo do Ano de 2012



O enólogo da Dal Pizzol, Dirceu Scottá, é o novo presidente da União Brasileira de Vitivinicultura (Uvibra). A eleição ocorreu na noite da segunda-feira, 27, em Assembleia Geral Ordinária na sede da Dal Pizzol. Scottá assume o compromisso de presidir a entidade no biênio 2013 – 2014, cheio de fôlego para encarar os desafios do setor vitivinícola.

Dirceu afirma que seu trabalho será focado na continuidade dos trabalhos iniciados na gestão anterior, pelo então presidente Henrique Benedetti. Scottá enxerga a necessidade da luta do setor pela diminuição da carga tributária do vinho, já trabalhado pelo Comitê Tributário. Entre os desafios, o enólogo lembra da aproximação do setor com a entidade. “Queremos chegar mais perto da classe vitivinícola, seja por meio dos grupos técnicos que trabalham pela melhoria da qualidade da matéria-prima, ou pela participação do empresariado junto a entidade”, define. 

Dentro do quesito qualidade da uva, ele acrescenta que o trabalho do comitê Técnico de Viticultura é de suma importância, orientando o produtor, para a produção de uvas de excelente padrão qualitativo e a regulamentação  para que as casas agrícolas somente comercializem produtos licenciados, garantindo a sanidade da fruta sem resíduos, farão com que sejamos realmente reconhecidos como um pais  vitivinícola que cumpre seus direitos e deveres.

Esse não é o primeiro compromisso que o enólogo assume dentro do universo do vinho. Scottá já foi presidente duas vezes da Associação Brasileira de Enologia (ABE), nos anos de 2004 e 2007. Também foi eleito, no ano passado, Enólogo do Ano. Atua há mais de 20 anos como enólogo da Dal Pizzol Vinhos Finos onde trabalha não só com a elaboração dos vinhos e espumantes mas também coordena o processo de degustação e o setor de marketing.

PRESIDENTE
Dirceu Scottá

VICE-PRESIDENTE
Carlos Abarzua


 DIRETORIA

1.   ADRIANO MIOLO
  1. AFRÂNIO MORAES
3.   CARLOS TREVISAN
4.   DANIEL BASILE
5.   DANIEL PANIZZI
6.   GUILHERME SALTON
7.   ISMAR PASINI
8.   JUCIANE CASAGRANDE
9.   LUCIANO VIAN

  1. ALÉM GUERRA
  2. ALEXANDRE DAL PIZZOL
  3. CLOVIS BOSCATO
  4. DEUNIR ARGENTA
  5. EUGÊNIO BARBIERI
  6. HENRIQUE BENEDETTI
  7. IDALÊNCIO ANGHEBEN
  8. JOSÉ GUALBERTO DE ALMEIDA
  9. MARCOS VALDUGA
  10. FLAVIO PIZZATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário