terça-feira, 29 de março de 2016

Gallardia del Itata Cinsault Rosé 2014 - rosé, mas poderia passar por branco!

Aprecio muito os vinhos rosés talvez pela sua acidez convidativa e por sua coloração sexy lembrando morango e outras frutas vermelhas. Harmonizo os mais encorpados até mesmo com cordeiro assado me cortes bovinos magros com o vinho casando num agradável palato. 

O Gallardia del Itata Cinsault Rosé 2014 da vinícola De Martino, região do Maipo, Vale de Itata, no Chile e sua coloração palha cereja pálido e nuances ocre, límpido e brilhante, destoa inicialmente dos rosés que estou acostumado, de cor mais escura e aromas mais pronunciados. Este é um vinho mais leve e que agrega algumas características pontuais da casta francesa Cinsault. 

Possui aromas de morango, framboesa – muito delicado - goiaba, mamão, sidra, com um toque floral e mineral.

Sua boca é marcante com acidez pronunciada, fruta branca macerada, fruta vermelha, sidra, fresco e vivo. Final de boca é refrescante e mineral.

Possui 13% de graduação alcoólica e o ideal é ser degustado na temperatura de 12 oC.

Combina com frutos do mar – salmão, mariscos e camarão – peixe grelhado, paella, sushi e sashimi, saladas, carpaccio de carne bovina e canapés variados.

Você encontra o vinho Gallardia na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, em Santa Cruz do Sul, fone 51.3711.3665 e site www.weinhaus.com.br 


E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!          

Nenhum comentário:

Postar um comentário