quarta-feira, 16 de março de 2016

Entrecote ao Molho de Laranja e Açúcar Mascavo

A mistura do doce com o salgado é uma herança dos povos descendentes dos alemães, sendo o Rio Grande do Sul um celeiro desta cultura que traz além de jardins floridos, chope e uma vasta charcutaria e preparos de compotas uma permanente instigação aos sabores agridoces, numa deliciosa e saborosa alquimia experimental, como esta receita do Entrecote ao Molho de Laranja e Açúcar Mascavo.     
  

Ingredientes:
(para 4 pessoas)

1 kg de entrecote
100 ml de suco de laranja
2 colheres de sopa de mel
1 colher de chá de mostarda tipo Dijon
4 colheres de sopa de açúcar mascavo
Meia colher de chá de gengibre
2 colheres de sopa de molho shoyu
1 colher de chá de maisena diluída em água

Preparo:


Monte um braseiro para assar a peça de entrecote inteira numa grelha, temperada com sal grosso e pimenta preta moída na hora. Sele cada lado até criar uma crosta marrom. Prepare o molho misturando todos os ingredientes e leve ao fogo e engrosse com a maisena. Corte o entrecote em 4 fatias grossas, tempere apenas um dos lados da fatia e leve a grelha por cerca de 2 minutos cada lado. Sirva com o molho e acompanhado de batatas assadas.


Você encontra entrecote e outros cortes de carne premium das raças Angus e Hereford, além de geleias, vinhos e cervejas especiais na Best Beef Boutique, na Rua Marechal Deodoro 05, fone 51.3902-0630, em Santa Cruz do Sul. Confira! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário