sexta-feira, 4 de março de 2016

Confira os estilos de cerveja que harmonizam com os mais variados perfis femininos

Especialmente para o Dia Internacional da Mulher, Joyce Oliveira relaciona aspectos sensoriais das cervejas especiais ao comportamento das mulheres
 


Indicar cervejas que "harmonizam" com estilos de mulheres pode parecer um desafio que deixa as pessoas numa saia justa. “Mas basta pensar um pouco para perceber que a riqueza de estilos (de mulheres e de cervejas) traz uma espontaneidade simples no discorrer do assunto. É só lembrarmos que as mulheres são tão evoluídas e exigentes quanto os homens no quesito sabores e intensidades no universo cervejeiro e quando nos acostumamos com a ideia, passa a ser divertido falar a respeito”. Assim pensa Joyce Oliveira, Sommelière de Cerveja e docente da Academia Barbante de Cerveja (pólo de difusão da cultura cervejeira com sedes em São Paulo e Belo Horizonte).
No Dia Internacional da Mulher (celebrado no dia 8 de março), a profissional levou em consideração as características de cada estilo de mulher, sem tentar generalizar, ao sugerir estilos de cervejas que harmonizam com cada perfil de mulher.
Mulher Romântica

Tem uma delicadeza inata, aprecia sutilezas, adora flores e se encanta com tudo que explora seus sentidos. Acredito que cervejas com aromas frutados e nuances florais, com um toque de citricidade, leveza e cremosidade na boca, frescor presente, agradarão a mulher romântica. Que tal, então uma Witbier?
Mulher Moderna

 
Antenada com tudo o que facilita sua vida, domina os recursos tecnológicos para dar conta das suas multitarefas, experimenta os prazeres da vida em meio à agenda cheia. Abusca do equilíbrio em meioà intensidade pode ser um resumo da sua rotina. Entre uma atividade e outra um pitstop para o café. Ops! Para a cerveja! Por isso, a sugestão é por uma Imperial Stout.
Mulher Elegante
 
Faz-se presente sem se impor, não aprecia exageros, é assertiva em sua gentil postura com tudo e todose discrição é a sua marca! Dessa forma, podemos optar por cervejas que tenham equilíbrio em seus aromas e sabores. Indicar uma cerveja discreta, porém marcante, é sem dúvida uma gentileza aos sentidos! O estilo? Saison/Farmhouse.
Mulher Esportista

Dedica atenção especial à sua saúde e seu shape é uma máquina que leva a superação de seus limites. Portanto, a reposição de nutrientes se faz necessária para a manutenção de sua saúde. Dessa forma, uma cerveja sem álcool entra de forma satisfatória, além do prazer, age como isotônico, hidratando após a atividade física. Indico uma German Weissbier não alcoólica com apenas 25 kcal por 100ml.
Mulher Sexy
 
Tem um apelo estético exacerbado, pois é a ferramenta que utiliza para sensualizar.Portanto, cores - principalmente nos tons de boca -, formas curvilíneas, texturas, sabores adocicados equilibrados com uma boa dose de acidez fazem a sua cabeça. Aqui as frutas vermelhas reinam, vai uma Fruit Lambic? Kriek, Framboise ou Cassis.
Mulher Clássica
 
Não se deixa levar por modismos, respeita a tradição, tem bom gosto e aprecia tudo que a modernidade não depreciou. Sua preferência de cerveja tende ao estilo da escola alemã. Por que não uma cerveja que remete a uma tradição? Aqui a sugestão é a boa e velha Pilsener


 
*Joyce Oliveira é Gerente Pedagógica da Academia Barbante de Cerveja, Joyce atua a 18 anos na área de Educação dentro da Gastronomia.
Você encontra dezenas de tipos de cervejas especiais na Best Beef Boutique, na Rua Marechal Deodoro 05, fone 51.3902-0630, em Santa Cruz do Sul. Confira!

 
 
 
 
 
 
 
 


 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário