quinta-feira, 10 de março de 2016

Altemir Pessali e Clege Dalmaz na Confraria do Sagu

A Confraria do Sagu de Santa Cruz do Sul teve a satisfação de receber em seu encontro de março os restauranteurs Clege Dalmaz e Altemir Pessali, empreendedores dos excelentes restaurantes Primo Camilo (Garibaldi), Mamma Gemma e Pizza Entre Vinhos (no Vale dos Vinhedos, Bento Gonçalves. 

Clege e Altemir
Além de palestrar sobre os seus negócios e sobre seu envolvimento com os produtores do vinho brasileiro, o carismático Pessali preparou bruschettas, salada, risoto, rondelli e, claro, sagu para os confrades.

Pessali na sobremesa
O empreendedor que iniciou sua vida como jogador de futebol profissional (jogou em alguns times gaúchos, Fluminense e Kawasaki do Japão) e que sempre teve seus pés na herança italiana despertou para a gastronomia influenciado pela família e pela esposa Clege.

Pessali recebeu uma homenagem da confraria pela sua trajetória na enogastronomia registrada em uma placa.


O convidado e Homero Agra na entrega da placa 
A noite foi marcada pela degustação às cegas de Pinots Noir brasileiros tendo como vinho da noite o Luis Argenta LA Jovem 2014 de Flores da Cunha que teve a companhia do Vinhedos Hood PN 2015, Atelier Tormentas PN Serena 2013, Quinta da Neve PN 2011, Aurora Pinto Bandeira PN 2014, Terragnolo PN 2014 e como "surpresa da noite" o Angheben Cabernet Franc safra 2001.

 
Vinhos e espumantes da noie

A Confraria do Sagu
 
Palheta de Pinot Noir brasileiros

Bruschettas a la Pessali

Mix de verdes com alho poró, figos e broto 

Risoto de cogumelos Porcini gaúchos colhidos pelo cozinheiro

Rondelli ao Ragú de Cordeiro 

Sagu de Pinot Noir
 
Um brinde aos convidados e ao vinho brasileiro!


Nenhum comentário:

Postar um comentário