terça-feira, 8 de março de 2016

Brazil Wine Challenge recebe inscrições até o dia 20 de abril

  
O evento é promovido pela Associação Brasileira de Enologia (ABE) em parceria com a revista Adega

  

Depois do sucesso em 2014, quando o Concurso Internacional de Vinhos do Brasil contou com a participação de 709 amostras de 18 países, a comissão organizadora do VIII Concurso Internacional de Vinhos do Brasil - Brazil Wine Challenge, se prepara para realizar de 7 a 10 de junho um evento mais abrangente e representativo, com a presença de especialistas internacionais e ampla divulgação no Brasil e no exterior.

 
As vinícolas e importadoras interessadas em participar podem fazer a inscrição dos produtos até o dia 20 de abril pelo site http://www.enologia.org.br/feiras-e-eventos/brazil-wine-challenge. O VIII Concurso Internacional de Vinhos do Brasil - Brazil Wine Challenge, credenciado pela Organização Internacional da Uva e do Vinho (OIV) e pela União Internacional de Enólogos (UIOE), é uma realização da Associação Brasileira de Enologia (ABE), juntamente com a Revista Adega.

  
Entre os objetivos do Brazil Wine Challenge estão o estímulo à elaboração de vinhos de qualidade em todos os países participantes, contribuindo, dessa forma, para a divulgação e a expansão do vinho e sua cultura milenar. Além disso, a intenção é permitir a elevação do nível técnico e científico das empresas participantes, estimulando a melhoria tecnológica do setor vitivinícola, em todas as partes do mundo. A data limite para o recebimento das amostras é dia 3 de maio de 2016.

 
“A edição 2016 do Concurso será um grande desafio, visto o sucesso da edição anterior. No entanto, continuamos firmes no propósito de estarmos entre os cinco maiores concursos do mundo”, afirma o presidente da ABE, enólogo Juliano Perin. O concurso, único do Brasil com a chancela da Organização Internacional da Uva e do Vinho (OIV) e da União Internacional dos Enólogos (UIOE), vem crescendo a cada edição, sendo uma importante vitrine para a promoção do vinho.

 
As degustações serão realizadas de 7 a 10 de junho, no Hotel & Spa do Vinho, por um júri formado por enólogos e experts brasileiros e internacionais, além de jornalistas especializados.

  
Nessa edição as categorias participantes serão:


Categoria I - vinhos brancos de variedades não aromáticas

Categoria II - vinhos roses
Categoria III – vinhos tintos
Categoria IV - vinhos de variedades aromáticas
Categoria V – vinhos com leveduras de véu
Categoria VI – vinhos naturalmente doces
Categoria VII – vinhos licorosos
Categoria VIII – mistellas
Categoria IX – destilados de origem vitivinícola
  



2 comentários:

  1. OIV é a Organização Internacional da Vinha e do Vinho. Cordialmente, Gabinete de imprensa da OIV

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde! Por um problema no blogger somente hoje consegui ter acesso aos comentários gerados pois muitos não apareciam em minha página, por isso perdoe-me a falta de resposta. Corrigido!

      Excluir