terça-feira, 8 de março de 2016

Brazil Wine Challenge recebe inscrições até o dia 20 de abril

  
O evento é promovido pela Associação Brasileira de Enologia (ABE) em parceria com a revista Adega

  

Depois do sucesso em 2014, quando o Concurso Internacional de Vinhos do Brasil contou com a participação de 709 amostras de 18 países, a comissão organizadora do VIII Concurso Internacional de Vinhos do Brasil - Brazil Wine Challenge, se prepara para realizar de 7 a 10 de junho um evento mais abrangente e representativo, com a presença de especialistas internacionais e ampla divulgação no Brasil e no exterior.

 
As vinícolas e importadoras interessadas em participar podem fazer a inscrição dos produtos até o dia 20 de abril pelo site http://www.enologia.org.br/feiras-e-eventos/brazil-wine-challenge. O VIII Concurso Internacional de Vinhos do Brasil - Brazil Wine Challenge, credenciado pela Organização Internacional da Uva e do Vinho (OIV) e pela União Internacional de Enólogos (UIOE), é uma realização da Associação Brasileira de Enologia (ABE), juntamente com a Revista Adega.

  
Entre os objetivos do Brazil Wine Challenge estão o estímulo à elaboração de vinhos de qualidade em todos os países participantes, contribuindo, dessa forma, para a divulgação e a expansão do vinho e sua cultura milenar. Além disso, a intenção é permitir a elevação do nível técnico e científico das empresas participantes, estimulando a melhoria tecnológica do setor vitivinícola, em todas as partes do mundo. A data limite para o recebimento das amostras é dia 3 de maio de 2016.

 
“A edição 2016 do Concurso será um grande desafio, visto o sucesso da edição anterior. No entanto, continuamos firmes no propósito de estarmos entre os cinco maiores concursos do mundo”, afirma o presidente da ABE, enólogo Juliano Perin. O concurso, único do Brasil com a chancela da Organização Internacional da Uva e do Vinho (OIV) e da União Internacional dos Enólogos (UIOE), vem crescendo a cada edição, sendo uma importante vitrine para a promoção do vinho.

 
As degustações serão realizadas de 7 a 10 de junho, no Hotel & Spa do Vinho, por um júri formado por enólogos e experts brasileiros e internacionais, além de jornalistas especializados.

  
Nessa edição as categorias participantes serão:


Categoria I - vinhos brancos de variedades não aromáticas

Categoria II - vinhos roses
Categoria III – vinhos tintos
Categoria IV - vinhos de variedades aromáticas
Categoria V – vinhos com leveduras de véu
Categoria VI – vinhos naturalmente doces
Categoria VII – vinhos licorosos
Categoria VIII – mistellas
Categoria IX – destilados de origem vitivinícola
  



Nenhum comentário:

Postar um comentário