domingo, 20 de março de 2016

Carmim Reguengos Régia Colheita Alentejo Reserva 2014 - um bom branco para a Páscoa

A vinícola Carmim (Cooperativa Agrícola de Reguengos e Monsaraz) é uma cooperativa da região do Alentejo em Portugal, criada na década de 70 e que conta hoje com cerca de 1000 viticultores associados e é produtora de diversos rótulos. 

O Carmim Reguengos Régia Colheita Alentejo Reserva 2014 é elaborado por um corte das uvas Antão Vaz, Arinto, Perrum e Síria em Reguengos. Metade do vinho estagia cerca de 8 meses em barricas de carvalho francês de primeiro e segundo uso. 

Sua coloração amarelo palha com nuances douradas é límpida e brilhante. Seus aromas remetem a frutas cítricas, maçã, sidra, melão, pomelo, mel de laranjeira, amêndoa, manteiga e baunilha além de toques minerais e florais.

Boca bastante encorpada e seca com perceptível presença do estágio em madeira trazendo fruta branca macerada destacada, maçã verde, melão, pimenta branca, acidez correta, mineralizada, persistência longa e agradável. Final de boca salgado e mineral. 

Possui 13,5% de graduação alcoólica e o ideal é ser degustado na temperatura de 10 a 12 oC.

Seu peso equaciona uma boa harmonização com frutos do mar grelhados, peixes assados, frango com frutas brancas e bacalhau.

Você encontra os vinhos Carmim na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, em Santa Cruz do Sul, fone 51.3711.3665 e site www.weinhaus.com.br 

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!          

Nenhum comentário:

Postar um comentário