quinta-feira, 15 de março de 2012

Mulher, te quero quase menina

Menina mulher, já dizia o poeta desconhecido: "todas as mulheres deviam ser meninas”.
Mulher menina, mistura perfeita para ser desejada.
Mulher, postura firme, imponente, mas o melhor mesmo, é quando nas horas certas, se deixa, se permite, sentir a menina que tem dentro de você.
Mulher desejada, amada, se protege, difícil de entender, mas sabe que me deixa doido, quando menina se permite ser.
Menina mulher, nas suas mãos, homens pensamos ser, mas na verdade, garotos somos, frágeis, impulsivos ao poder, que tanto nos faz enlouquecer. Enlouquecer de amor, de fazer e jamais cansar de querer.
Depois de muitas travessuras, um merecido descanso as voltas dos meus braços, menina volta a ser, e me permite pensar que tive o poder de fazer você se sentir mulher
...
Mulher menina: lhe apresento a cozinha!
Não aquela que assusta e brota trabalho em biz
Mas a cozinha que te faz brincar
Teu preparo surpreende
Sem deixar de ser

Junte à vida doces temperos, quiçá, salgadinha
Sirva a mim homem, menina mulher, a tua vivacidade e seja feliz,
Suspiro só de imaginar
entende
Pois - e se der - apenas quero lhe ter.

Um pequeno poema recebido de bom agrado para as grandes, maravilhosas e belas mulheres e, é claro, uma receitinha tirada da coleção “A Grande Cozinha” da Editora Abril, para você: o Gelo de Melancia ao Chocolate



Ingredientes:
(para 2 pessoas)
Meio quilo de melancia
20g de maisena
20g de açúcar
Meia colher de chá de canela em pó
30g de chocolate em barra
Flores e folhas de jasmim para decorar

Preparo:
Rapar o chocolate com o ralador grosso. Retirar a polpa da melancia com uma faca afiada eliminando as sementes e bater no liquidificador. Em uma tigela dissolver a maisena com duas colheres de sopa polpa da melancia, juntar o açúcar e misturar tudo. Colocar o composto numa panela, adicionar a polpa de melancia restante e levar ao fogo médio. Cozinhar por cerca de cinco minutos misturando sempre até o composto ficar encorpado. Retirar a panela do fogo e acrescentar a canela. Misturar bem e deixar esfriar. Despejar o composto numa fôrma e levar ao freezer por pelo menos quatro horas, mexendo a cada hora. Pouco antes de servir, retirar o gelo de melancia do freezer e assim que amolecer, dividir em taças. Salpicar com as raspas de chocolate e guarnecer cada porção com as flores e folhas de jasmin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário