segunda-feira, 12 de março de 2012

Mil e uma noites

O hotel mais caro e luxuoso do mundo, o Burj al Arab, é uma das tantas atrações de Dubai. Com mais de 320 metros de altura (é mais alto que a Torre Eiffel) levou quatro anos para ficar pronto ao custo de US$ 6 bilhões. O prédio, em formato de um veleiro, compreende um heliponto no 28° andar e um restaurante panorâmico semi-suspenso no ar, com uma vista única sobre o deserto, tornando-se um ícone de referência na paisagem de Dubai.


Fica numa ilhazinha em Jumeira Beach, praia dos milionários, ligado ao continente por uma ponte. Para entrar, só sendo hóspede, e o cliente escolhe: chegar de helicóptero ou de limusine Rolls-Royce Silver Seraph. No hall, uma fonte que lança um jato de água a mais de 60 metros de altura dentro do átrio, funciona numa coreografia sincronizada, iluminada à noite por luzes coloridas. De cada lado, aquários altíssimos, com peixes de água salgada, fazem às vezes de parede. Dentro, o dourado domina: nos mosaicos dos pisos e das paredes, nas largas molduras de quadros e de elevadores, nos metais, nos detalhes e nos objetos decorativos. Tudo o que brilha é banhado a ouro. O luxo é evidente neste que ostenta o mérito de ser considerado um hotel "7 estrelas".

O Burj al Arab não tem quartos, conta somente com 202 suítes duplex de luxo com um serviço inteiramente personalizado para cada cliente. Além de toda esta pomposidade, os clientes podem escolher entre sete fantásticos restaurantes. Entre eles, o Al Mahara, um restaurante submarino onde o jantar é acompanhado de um autêntico ambiente marinho, com tubarões, corais e outras espécies; e o Al Muntaha que dá a sensação de estar suspenso no ar. E é lembrando este belíssimo hotel que nomeamos o canapé apresentado hoje que, ao contrário do luxo acima descrito, é simples mas com um design também inspirador. Segue a receita do Canapé Burj al Arab!



Ingredientes:
(para 20 canapés)

20 torradinhas de canapé
um pote de cream cheese (200g)
150 g de queijo camembert
fio de azeite de oliva
cheiro verde desidratado

Preparo:

A montagem dos canapés é muito fácil, não exigindo nenhum esforço no preparo. Passar sobre cada pãozinho um fio de azeite de oliva e em seguida colocar um pouco de cream cheese sobre cada torradinha com uma generosa colher de chá. Cortar o queijo camembert em lascas e acomodar delicadamente sobre o cream cheese. Por fim salpicar o cheiro verde e servir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário