segunda-feira, 25 de novembro de 2013

O 7o. Concurso Internacional de Vinhos do Brasil marcou data

 
A Associação Brasileira de Enologia (ABE) trabalha no regulamento do 7º Concurso Internacional de Vinhos, que deverá estar disponível no site da entidade – www.enologia.org.br - ainda no mês de dezembro. Único no Brasil com a chancela da Organização Internacional da Uva e do Vinho (OIV) e da União Internacional dos Enólogos (UIOE) e numa promoção conjunta com a INNER Editora, o concurso será realizado de 8 a 11 de abril em Bento Gonçalves. A data foi antecipada em razão da realização da Copa do Mundo no Brasil que ocorre de junho a julho devendo alterar a rotina do país.

A parceria firmada com a INNER Editora, responsável pela publicação da Revista Adega, Almanaque do Vinho e Guia Adega Vinhos do Brasil, busca aumentar a representatividade e alcançar maior abrangência, devendo fortalecer o concurso não somente no volume de amostras inscritas como também no alcance de divulgação dos produtos premiados, tornando-o, desta forma, mais atraente às empresas.

A última edição, realizada em 2012, premiou 61 produtos com Medalha de Ouro, 85 com Medalha de Prata e dois países levaram Medalha Grande Ouro num total de 148 prêmios para 12 países. Foram inscritas 503 amostras de 17 países (África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Áustria, Bolívia, Brasil, Chile, Espanha, Estados Unidos, França, Grécia, Itália, México, Portugal, República Eslováquia e Uruguai), avaliadas por um júri formado por 45 experts de 11 países. O concurso vem crescendo a cada edição e a expectativa dos organizadores é de que em 2014 seja ainda maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário