sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Felipão autografa o vinho oficial da Copa

 
O técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, autografou o rótulo do vinho licenciado oficial da Copa do Mundo, o FACES, criado pela vinícola boutique Lidio Carraro para homenagear a diversidade brasileira e o futebol. As fotos com Felipão foram registradas durante a cerimônia de divulgação da ExpoBento 2014, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS).

Ainda em outubro, Ronaldo e Bebeto, eternos ídolos do futebol brasileiro, posaram com uma garrafa do FACES ao lado de Patrícia Carraro, diretora de Relações Internacionais da Lidio Carraro. Na ocasião, o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, também foi presenteado com o vinho da Copa. O FACES ainda caiu no gosto de outro francês – desta vez o famoso jornal Le Monde – que, em recente reportagem, caracterizou o rótulo como “um vinho de ourives, sublime, que fica na memória e se impõe naturalmente como um dos melhores do Brasil.” A vinícola boutique do Vale dos Vinhedos (RS) também está fazendo sucesso do outro lado do Canal da Mancha. Na edição de outubro da Decanter Magazine, revista britânica de referência no setor vitivinícola mundial, a Lidio Carraro foi eleita a vinícola brasileira favorita de ninguém menos que Steven Spurrier, famoso sommelier inglês imortalizado por Alan Rickman no filme O Julgamento de Paris.
 
 Prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, o diretor comercial da vinícola Lidio Carraro, Juliano Carraro, o técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, o patriarca da família, Lidio Carraro, e a diretora de marketing e exportação da empresa, Patrícia Carraro

Homenagem à paixão nacional

Para produzir o tinto FACES, a  Lidio Carraro  buscou inspiração nos 11 jogadores em campo.  O rótulo traz onze variedades de uvas de diferentes regiões produtoras do Rio Grande do Sul e o esquema tático escolhido é o 4-4-2. Para o ataque foram escaladas as uvas Merlot e Cabernet Sauvignon, que identificam melhor o aroma e tem maior participação no corte. No meio-campo, as uvas Pinot Noir, Tempranillo, Touriga Nacional e Teroldego conferem complexidade aromática e volume de boca. A defesa conta com as uvas Tannat, Nebbiolo, Ancellota e Alicante, que  dão estrutura ao vinho e por fim, no gol, está a uva Malbec, responsável pelo retrogosto final.

Já o FACES branco, faz uma celebração às raízes da vitivinicultura ao escolher as três uvas mais cultivadas em solo gaúcho: Moscato, Chardonnay e Riesling Itálico. No trabalho de criação, os critérios para formação desse time de uvas tiveram como base o estilo desejado para o vinho. “Descontraído e agradável, mantendo o perfil de qualidade reconhecido em outros vinhos da Lidio Carraro. Buscamos representar a alma brasileira que está no imaginário das pessoas: jovem, alegre e criativo. Estamos empolgados com os resultados e acreditamos que será bola no pé e vinho na taça em todo País”, comemora a enóloga Monica Rossetti, responsável pela criação dos vinhos.
 

Um comentário: