segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Segura Viudas Brut Rose


Começou o calor e com ele a irrefutável companhia de um espumante gelado para bons momentos é quase um compromisso obrigatório. A dica de hoje para curtir estes momentos é a cava espanhola Segura Viudas Brut Rose, elaborada pelo método tradicional. É eaborada com predominância da variedade Trepat (90%) e corte de Garnacha (10%). A cava é o espumante espanhol e os vinhos Segura Viudas são produzidos na região de Penedès, próximo a Barcelona na Catalunha. Esta cava possui cor vermelho rosado, com reflexos salmão, muito brilhante e límpida. Seu perlage é fino e abundante, formando uma coroa plena e consistente, com boa cremosidade. Os aromas evocam imediatamente morango, framboesa, groselha e cereja. Em boca é fresca e jovial, encorpada, potente, repleta de frutas silvestres (morango e cereja novamente) e discreta acidez. Ótimo final de boca, amplo e persistente. Envelhece três anos em garrafa.

Acompanha bem aperitivos, canapés, salmão preparado de diversas formas, tartare, queijos brancos e cremosos com destaque para o brie.

Possui 12% de graduação alcoólica e o ideal é ser servida na temperatura de 6oC.

Você encontra a cava Segura Viudas na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, em Santa Cruz do Sul, fone 51.3711.3665 e site www.weinhaus.com.br.     

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário