quarta-feira, 20 de junho de 2012

Osiris Merlot Reserva 2006

Provei esta semana o vinho ícone da uruguaia Antigua Bodega Stagnari, o Osiris Merlot Reserva 2006, cuja atual diretora, Virgínia Stagnari, representa a 5a. geração da família.  De cor rubi brilhante e reflexos violáceos, límpido e de lágrimas chorosas em taça, apresentou aromas elegantes e complexos, muito particulares da casta merlot cultivada naquele país, com muita fruta vermelha como cereja, amora, framboesa mais ameixas e tutti-frutti e ainda aromas de café, chocolate, defumado e baunilha proveniente da passagem por barricas novas de carvalho americano com graduações de tostado diferentes por cerca de 15 meses.

Em boca apresentou taninos suaves e macios, com ótimo final e retrogosto semelhante aos aromas, com final longo e persistente. Vinho fácil de beber, médio corpo, estruturado, sem percalços ou correções, um merlot de essência, um grande vinho.

A Antigua Bodega Stagnari

Possui 13,5 % de álcool e ideal ser bebido na temperatura de 18°C. Vai muito bem como carreira solo, sem acompanhamentos, mas também forma par com carnes vermelhas assadas e ao forno, risotos e massas e queijos de média cura.

Você encontra bons rótulos uruguaios na Wein Haus, loja especializada em vinhos, pelo site http://www.weinhaus.com.br/.

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!     

Nenhum comentário:

Postar um comentário