terça-feira, 5 de junho de 2012

6º Concurso Internacional de Vinhos do Brasil

ABE prorrogou o prazo para inscrição de amostras

Contemplar o maior número possível de procedências era um dos objetivos da Associação Brasileira de Enologia (ABE), ao promover o 6º Concurso Internacional de Vinhos. É justamente por isso que a entidade estendeu de 25 de maio a 4 de junho o prazo para as vinícolas inscreverem suas amostras.


A avaliação dos vinhos e espumantes inscritos será feita por um júri formado por especialistas no assunto de diversos países, todos a convite da ABE. Eles estarão avaliando as amostras no período de 3 a 6 de julho. As amostras foram inscritas em oito categorias, sendo elas: Vinhos brancos de variedades não aromáticas, Vinhos rosés, Vinhos tintos, Vinhos de variedades aromáticas, Vinhos com leveduras de véu, Vinhos naturalmente doces, Vinhos licorosos e Destilados de origem vitivinícola.

Para cada vinho inscrito foram enviadas seis garrafas rotuladas, além de laudo analítico original, cópia da ficha de inscrição, comprovante de pagamento, nota de envio para a sede da ABE em  Bento Gonçalves-RS. No site www.enologia.org.br, está disponível o regulamento do concurso.

O concurso vem crescendo a cada edição. A expectativa dos organizadores é superar a edição de 2010 – o evento é realizado a cada dois anos – que registrou 457 amostras de 15 países. Implantado na edição anterior e com excelente desempenho, o sistema de avaliação continuará sendo totalmente informatizado, o que garante maior agilidade e segurança na captação e tabulação dos dados.

O 6º Concurso Internacional de Vinhos do Brasil tem a chancela da Organização Internacional da Uva e do Vinho (O.I.V.) e da União Internacional dos Enólogos (UIOE), o que o credencia pela sua seriedade sendo reconhecido no mundo todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário