quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Prosit! - Heilige Pluris: sagrado lúpulo


Fruto de muitos testes, degustações e erros que acabaram em acertos, essa American Pale Ale, veio para surpreender. Fundada em Santa Cruz do Sul em 2010, a Heilige sempre teve como foco, cervejas com estilos tradicionais, de alta drinkability e com bases fortes, pelo menos na minha leitura, focou em sua Oktoberfestbier, Red Ale, Porter, Pale Ale e Weiss, levando mais de 10 prêmios, entre nacionais e internacionais, nestes seis anos.

American Pale Ale, é um estilo baseado na India Pale Ale inglesa tradicional, porém com características de amargor, aroma e aparência que derivam diretamente da utilização de lúpulos americanos, tornando-se inconfundível. Estilo para quem gosta de muito lúpulo, tanto no aroma quanto no sabor.

Com a Pluris, em 2015 a Heilige inaugurou um degrau despojado do mundo cervejeiro dentro da cervejaria, bom para nós! Utilizando lúpulos americanos como pré-requisito ao estilo, conseguiu um resultado extremamente equilibrado. Coloração âmbar pálida e extremamente limpa. Aroma cítrico com toque de frutas amarelas e vermelhas, no gosto o lúpulo aparece como protagonista, mas sem enjoar a plateia, ele simplesmente limpa a boca sem medo e vai embora, deixando longa a espera do próximo gole. Vai muito bem com hambúrguer com molho de pimenta chipotle, churrasco ao molho barbecue ou comida mexicana.


Possui 5,1% de graduação alcoólica.

E lembre-se: se beber, não dirija!

Prosit!


* artigo de Matheus Muller


Você encontra esta e dezenas de rótulos de cervejas especiais além de cortes de carne premium das raças Angus e Hereford, complementos, molhos, geleias e especiarias na Best Beef Boutique, na Rua Marechal Deodoro 05, fone 51.3902-0630, em Santa Cruz do Sul. Confira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário