terça-feira, 2 de agosto de 2016

O vinho do juiz Sérgio Moro!

Este vinho poderia se chamar Sérgio Moro Reserva Especial, em homenagem ao juiz federal responsável pelos julgamentos da Operação Lava Jato, mas trata-se de um agradável vinho do Alentejo português, trata-se do Carmim Reguengos Bom Juiz Alentejo 2013, elaborado com as castas autóctones Aragonês, Trincadeira, Castelão e Tinta Caiada num delicioso blend que traz muita cor e aroma. 

Este Reguengos é inspirado na figura do Bom Juiz da pintura mural centenária dos Antigos Paços da Audiência de Monsaraz, símbolo do rigor e da verticalidade, numa obra considerada uma das mais representativas da pintura a fresco de Portugal. Cor rubi brilhante e aromas pendentes para frutas vermelhas bem maduras, compota, caramelo, tostado, e especiarias salientes após um rápido ataque alcoólico. Em boca traz uma frescura e elegância, taninos redondos, com ótima acidez e equilíbrio e um amplo final.

Acompanha bem carnes de caça, carne de porco e gado assadas no forno, queijos de média cura.    

Estagia 18 meses em barricas de carvalho francês.

O ideal é ser degustado na temperatura 18oC.

Ideal para acompanhar carnes de caças e carne de porco. 

Você encontra estes e mais algumas centenas de rótulos de vinhos na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, Santa Cruz do Sul, fone (51)3711.3665 e site www.weinhaus.com.br.  
   

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário