domingo, 7 de agosto de 2016

Pieza El Caidero - espanhol em barrica americana!

O tinto espanhol Pieza El Caidero DOC 2011 vêm de Calatayud, região um pouco menos conhecida daquele país produtor mas que entrega um ótimo terroir. 

De cor púrpura e lágrimas gordas e preguiçosas pronuncia aromas com muita fruta, coco, chocolate e especiarias no primeiro plano - amoras, framboesas e ameixas, alcaçuz e noz moscada. Também traz um toque floral. Em seguida vêm tostado e uma certa mineralidade e, após aeração, geleia. 

Boca saborosíssima, quente, com taninos elegantes e um equilíbrio cômodo entre a madeira, fruta e acidez esta que traz uma longa persistência e um frescor carregado de fruta macerada. Retrogosto agradável! Passa 12 meses em barrica de carvalho americana. É produzido pelo corte de 96% de Aragón e 4% de Garnacha que em tese são as mesmas uvas sendo provenientes de vinhedos de mais de 80 anos desta região da província de Zaragoza sob a batuta da Bodega Pagos de Familia Langa.

Possui 14,5% de graduação alcoólica e o ideal é ser consumido na temperatura entre 16 e 18oC.
Harmoniza bem com carnes vermelhas com bom carregamento no marmoreio e assadas – picanha, costela, granito, vazio e chorizo.

Você encontra este vinho e mais algumas centenas de rótulos na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, Santa Cruz do Sul, fone (51)3711.3665 e site www.weinhaus.com.br


E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!      

Nenhum comentário:

Postar um comentário