terça-feira, 23 de agosto de 2016

Prosit! - Evil Twin Molotov Cocktail : 13% ABV, em uma IPA!


A Evil Twin, cervejaria dinamarquesa conhecida por fazer cervejas extremas, caprichou nesta Imperial IPA. O estilo India Pale Ale, é reconhecido pelos aromas e sabores pronunciados oriundos dos lúpulos utilizados. Normalmente é um estilo que se ama ou se odeia, justamente por terem o amargor como característica principal.

Para os amantes de uma IPA, o que não pode faltar é sabor herbáceo com final seco prolongado, e com muito amargor! Nas IPAs a graduação alcóolica deve estar entre 5% e 7,5%. Bem diferente essa Imperial IPA, ultrapassa o extremo e chega a incrível graduação de 13%!

Descrita pela própria cervejaria como a cerveja mais louca que já fizeram, conseguem incrivelmente esconder o álcool com quantidades abundantes de lúpulo. Resultando em uma cerveja de cor âmbar escura, com espuma cremosa e persistente. No sabor um leve adocicado inicial devido a alta quantidade de malte utilizado, logo sobreposto pelo cítrico e floral dos lúpulos. Com final seco, picante e duradouro é uma cerveja para ser tomada devagar, ainda mais para não esquecer sua alta graduação alcóolica.

Experimente com pizzas condimentadas, tacos, hambúrgueres, carne de cordeiro e com outros pratos gordurosos.

Possui 13% de graduação alcoólica

Prosit!



E lembre-se: se beber, não dirija!

* artigo de Matheus Muller

Você encontra esta e dezenas de rótulos de cervejas especiais além de cortes de carne premium das raças Angus e Hereford, complementos, molhos, geleias e especiarias na Best Beef Boutique, na Rua Marechal Deodoro 05, fone 51.3902-0630, em Santa Cruz do Sul. Confira!


Nenhum comentário:

Postar um comentário