domingo, 28 de agosto de 2016

Lendas do Pampa - a nova linha premium da Guatambu!

Na última semana Alejandro Cardozo, enólogo-consultor da Guatambu Estância do Vinho esteve em Santa Cruz no encontro mensal da Confraria do Sagu e apresentou entre outras criações suas a linha Lendas do Pampa, vinhos varietais premium da vinícola de Dom Pedrito. O Lendas é uma série exclusiva e limitada com três produtos: Tempranillo, Cabernet Sauvignon e Tannat com cerca de 1200 garrafas cada. Em junho passado numa visita a Guatambu provei algumas amostras do Tempranillo e achei com grande futuro, o que se confirmou agora, mas com o CS e o Tannat ainda melhores! Elaborados com as melhores parcelas de cada uva foram vinificados de forma a extrair o máximo potencial de cada variedade, para expressar por completo o terroir dos vinhedos da estância, localizada na Campanha Gaúcha. Todos os vinhos estagiaram em barril de carvalho francês e americano de primeiro uso por 13 meses.


Lendas do Pampa Cabernet Sauvignon 2015

Vinho muito elegante e pronto para ser desvendado. Coloração rubi profundo e aromas que trazem frutas negras maduras e compota, amoras, ameixas, framboesa, cassis, alcaçuz, pimenta preta e noz moscada. Tostado, baunilha e coco despertaram com o estagio em barrica. Boca equilibradíssima, taninos redondos, volumoso. Possui 14% de graduação alcoólica. 

Lendas do Pampa Tannat 2015

Coloração rubi púrpura e com lágrimas gordas e preguiçosas na taça. Frutas negras em abundância no nariz, mais fechado que o Cabernet, também um toque balsâmico e tostado. Amplo e marcante retrogosto frutado com baunilha e café. Volumosa boca e acidez com a tipicidade da casta que pede carnes vermelhas grelhadas na brasa. 14% de graduação alcoólica. 

Lendas do Pampa Tempranillo 2015

Aromas frescos e frutados com frutas vermelhas maduras evidenciados, também especiarias e leve floral. Boca igualmente marcada pela potência tânica e frutada, com acidez vigorosa e equilibrada que pede uma segunda taça. Taninos finos, redondos e com muita estrutura e complexidade.  Também possui 14% de graduação alcoólica.

Mais uma vez Alejandro Cardozo, Gabriela Pötter e toda a família Guatambu mostram que sim, é possível elaborar grandes vinhos neste país. Viva o vinho brasileiro!

Você encontra os vinhos Guatambu na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, em Santa Cruz do Sul, fone (51) 3711.3665 e site www.weinhaus.com.br

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!     


Nenhum comentário:

Postar um comentário