segunda-feira, 9 de junho de 2014

Vinhos Rastros do Pampa são destaque no Anuário Vinhos do Brasil 2014

 
Os vinhos Rastros do Pampa Tannat e Cabernet Sauvignon da Guatambu Estância do Vinho, de Dom Pedrito, RS, integram a nova edição da publicação especializada sobre o vinho brasileiro, o Anuário Vinhos do Brasil, em versão bilíngue (português e inglês), com todos os números do mercado e um ranking de mais de 850 vinhos brasileiros.
 

 
Na categoria de vinho tinto varietal Tannat, foram avaliados 48 exemplares participantes, e o Rastros do Pampa Tannat 2012 classificou-se entre os finalistas, com 88 pontos, atrás apenas por um ponto do campeão, o rótulo Miolo Vinhas Velhas Tannat 2012, também da região da Campanha Gaúcha. Já na categoria vinho tinto Cabernet Sauvignon, o Rastros do Pampa Cabernet Sauvignon também ficou entre os finalistas, com 88 pontos.
Foram provados às cegas, por 12 jurados, 856 vinhos de 110 vinícolas brasileiras, organizados por categorias (tintos, brancos, rosés e vinhos de sobremesa), número que surpreendeu todo o trade e órgãos ligados ao setor. A prova aconteceu durante cinco dias, em outubro do ano passado, no Rio de Janeiro, no Hotel Windsor Copacabana.
Uma parceria da Baco Multimídia com o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), o Anuário Vinhos do Brasil chega à sua terceira edição consolidando-se como a maior referência nacional e internacional sobre os vinhos do Brasil e o mercado brasileiro da bebida.

O lançamento aconteceu na ExpoVinis, em São Paulo, realizada de 22 a 24 de abril deste ano. Na ocasião, também foram entregues os certificados aos campeões da Grande Prova Vinhos do Brasil, que neste ano contou com número recorde de amostras (856), elegendo os melhores em 20 categorias.
A publicação atualiza a apresentação do vinho brasileiro e das regiões produtoras. Em formato de revista premium, o Anuário Vinhos do Brasil é um raio-x dos mercados interno e externo vinícola, além de abordar as perspectivas para a produção vitivinícola brasileira, mostrando as inovações do setor e as ações institucionais para dar continuidade à retomada de mercado registrada em 2013, quando se registrou uma expansão de quase 10% nas vendas de vinhos nacionais.
Guatambu
A Guatambu Estância do Vinho é uma vinícola boutique de Dom Pedrito, RS. Seu trabalho é realizado através de administração familiar, em pequena escala, somente com uvas próprias, lotes limitados e garrafas numeradas desde 2003. Mais informações, acesse o site:http://www.guatambuvinhos.com.br/
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário