quinta-feira, 12 de junho de 2014

É Dia de Copa. E dos namorados!


Hoje é o Dia dos Namorados. E também o início da Copa do Mundo de Futebol. E eu, bem eu já tive várias namoradas e também já assisti a muitas copas, mas com certeza este dia 12 de junho será especial, afinal, a copa do mundo é no Brasil, um evento histórico, deixado de lado os investimentos bem ou mal aplicados para sediar o feito.
 
É inegável que o futebol esteja entranhado na cultura do nosso povo, vejo pelo meu filho Theo de sete meses que, ao ganhar a sua primeira bola só a largou para se alimentar no seio da mãe. O sonho de qualquer moleque é ser jogador de futebol, arrastar torcidas aos estádios, ser eleito o melhor do mundo. Imagina poder assistir a sua seleção numa copa dentro do seu país... Talvez seja o ápice do consumo futebolístico.
 
Pois hoje inicia o mundial, às 17h o árbitro apita e Brasil e Croácia serão acompanhados nos 90 minutos pelos olhos de dois bilhões de pessoas. Quer queira ou não, é um número surpreendente e ao olhar da mídia uma oportunidade igualmente bilionária. Ah, mas ia me esquecendo, hoje também é o dia dos namorados. Portanto, mulheres, talvez seja o último dia no qual terão os seus namorados, ficantes e maridos ainda na íntegra, pois serão nas próximas semanas abduzidos pela magia do futebol e trocarão instintivamente as prioridades em casa!
 
É o momento do homem, talvez o único momento dele em um século, algumas semanas de envolvimento e liberdade jamais imaginado: futebol, televisão, poltrona e cerveja, um nirvana para os apaixonados pela arte da bola. Por isso, neste dia dos namorados e dia de nossa seleção entrar em campo, lhes imploramos, dêem-nos a alforria!  Queremos viver todos as qualidades a nós intrínsecas de forma plena e ilimitada. Deixem-nos lançarmo-nos aos braços do grito de gol, deixem-nos explodir em alegria incontida, deixem-nos sermos o que vocês sempre sonharam: homens melhores! Ao menos por 30 dias.

Antes disto, não poderia faltar a receita para comemorar o Dia dos Namorados romanticamente, evidente, iniciando após o jogo da Seleção! Com vocês o Fondue de Camembert.     


Ingredientes:
(para 4 pessoas)

500g de queijo camembert cortado em cubos, sem a casca branca

1 dente de alho

200 ml de vinho branco seco

1 colher de sopa de amido de milho

pitadas de noz-moscada

pitadas de sal e pimenta preta à gosto

 

Preparo:

Na panela de fondue esfregue bem o dente de alho internamente deixando os pedaços na mesma panela. Adicione o vinho e aqueça em fogo baixo. Junte o queijo com o amido e quando o vinho estiver quente, acrescente o queijo. Mexa com uma colher de pau e depois com um batedor de arame para facilitar a mistura até obter cremosidade homogênea. Muita atenção que o fogo seja baixo para que o queijo não queime no fundo da panela. Quando o queijo estiver todo derretido, retire do fogo e acrescente a noz-moscada e sal e pimenta a gosto.  A consistência ideal do fondue é cremosa e grossa. Se o fondue estiver muito líquido, acrescente mais queijo, se estiver muito espesso, acrescente um pouco mais de vinho. Mantenha o fondue aquecido e sirva com pão, torradinhas, brócolis, cenoura pré-cozida e mini batatas cozidas.

 
E não esqueçam: feliz é o homem que tem a amiga, a namorada e a amante na mesma mulher!
 

Um ótimo dia dos namorados a todos e uma ótima copa! 

 

                

Nenhum comentário:

Postar um comentário