terça-feira, 10 de junho de 2014

Santa Helena Vernus Blend 2008


Considero os cortes chilenos como os mais bem sucedidos do Novo Mundo. A exatidão dos enólogos na elaboração dos blends de vinhos daquele país produtor é milimétrica, quase uma conta matemática e traz para a taça quase sempre vinhos primorosos, independente da esfera de preço que ocupam.
O Santa Helena Vernus Blend 2008 produzido no Vale do Colchágua é um destes bons cortes de ótimo custo-benefício. Elaborado pelo corte de 78,5% Cabernet Sauvignon; 13% Merlot e 8,5% Carmenére.
Possui cor rubi violáceo e lágrimas médias e lentas. Apresenta aromas de frutas negras e vermelhas, com cereja negra, ameixas, azedinha, alcaçuz, especiarias – noz moscada, tabaco e pimenta negra. Início com ataque alcoólico mas que desaparece com o arejamento.
No paladar é frutado com taninos suaves, equilibrado, macio, com baunilha e tostado bem acomodados. Final amplo e saboroso.

Harmoniza bem com carnes de caça, patês, carnes grelhadas, risotos e massas, alguns queijos tipo Brie, Gruyére e Emental ou mesmo para ser bebido em carreira solo.

Possui 14% de graduação alcoólica e o ideal é servi-lo na temperatura de 18°C.

Você encontra os vinhos Santa Helena na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, Santa Cruz do Sul, fone 51.3711.3665 e site www.weinhaus.com.br.

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!     

Nenhum comentário:

Postar um comentário