sexta-feira, 6 de junho de 2014

Prime Rib ao Forno


A carne bovina é das mais saborosas e a quem possui a maior diversidade de cortes. Prime Rib é um corte oriundo da costela do boi e é considerado a parte mais saborosa da costela. Sua origem é americana, onde o consumo provém do século XIX. O Prime Rib chegou ao Brasil pelas mãos dos frigoríficos de carne premium e ganhou o paladar do brasileiro. Extrai-se apenas três a quatro costelas Prime Rib por boi.

Segue a receita de Prime Rib ao Forno!


Ingredientes:
(para 4 pessoas)

4 peças de costela bovina - corte prime rib

4 dentes de alho picados

2 colheres de sopa de azeite

2 colheres de chá de sal

2 colheres de chá de pimenta-do-reino moída

2 colheres de chá de tomilho seco

Preparo:

Deixe a carne descansar em temperatura ambiente por cerca de uma hora. Após, disponha as peças de carne em um ou duas assadeiras.
Num recipiente misture o alho, o azeite, o sal, a pimenta e o tomilho. Espalhe os temperos sobre a carne. Pré aqueça o forno a 250o C por 20 minutos.
Leve a assadeira ao forno e asse a carne por 20 minutos. Em seguida, diminua o fogo para 180oC e deixe assar por mais 20 minutos.
Desligue o forno e deixe a carne descansar por uns 10 minutos antes de cortar pois isso vai deixar a carne mais suculenta retendo o seu suco. Sirva com farofa, arroz e salada de agrião.

Você encontra o corte Prime Rib de gado Angus e Hereford na Best Beef Boutique, na Rua Marechal Deodoro 05, fone 51.3902-0630, em Santa Cruz do Sul. Confira!


4 comentários:

  1. Olá! A receita parece saborosíssima, mas acho que tem um erro de digitação. Ao invés de 18ºC não seria 180ºC? abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde! Por um problema no blogger somente hoje consegui ter acesso aos comentários gerados pois muitos não apareciam em minha página, por isso perdoe-me a falta de resposta. Sim, corrigido!

      Excluir
  2. Perdi toda a carne pois o meu forno a 18 graus fica desligado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde! Por um problema no blogger somente hoje consegui ter acesso aos comentários gerados pois muitos não apareciam em minha página, por isso perdoe-me a falta de resposta.Pena Lucia, sim havia erro de digitação, correto 180oC.

      Excluir