sexta-feira, 6 de junho de 2014

Prime Rib ao Forno


A carne bovina é das mais saborosas e a quem possui a maior diversidade de cortes. Prime Rib é um corte oriundo da costela do boi e é considerado a parte mais saborosa da costela. Sua origem é americana, onde o consumo provém do século XIX. O Prime Rib chegou ao Brasil pelas mãos dos frigoríficos de carne premium e ganhou o paladar do brasileiro. Extrai-se apenas três a quatro costelas Prime Rib por boi.

Segue a receita de Prime Rib ao Forno!

 
Ingredientes:
(para 4 pessoas)

 
4 peças de costela bovina - corte prime rib

 
4 dentes de alho picados

2 colheres de sopa de azeite

2 colheres de chá de sal

2 colheres de chá de pimenta-do-reino moída

2 colheres de chá de tomilho seco

 
Preparo:

Deixe a carne descansar em temperatura ambiente por cerca de uma hora. Após, disponha as peças de carne em um ou duas assadeiras.
Num recipiente misture o alho, o azeite, o sal, a pimenta e o tomilho. Espalhe os temperos sobre a carne. Pré aqueça o forno a 250o C por 20 minutos.
Leve a assadeira ao forno e asse a carne por 20 minutos. Em seguida, diminua o fogo para 18oC e deixe assar por mais 20 minutos.
Desligue o forno e deixe a carne descansar por uns 10 minutos antes de cortar pois isso vai deixar a carne mais suculenta retendo o seu suco. Sirva com farofa, arroz e salada de agrião.

Você encontra o corte Prime Rib de gado Angus e Hereford na Best Beef Boutique, na Rua Marechal Deodoro 05, fone 51.3902-0630, em Santa Cruz do Sul. Confira!

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário