segunda-feira, 30 de junho de 2014

ABE estende prazo para inscrições dos vinhos para a 22a. Avaliação Nacional de Vinhos


Vinícolas podem inscrever amostras até 2 de julho

 

As vinícolas ganharam mais alguns dias para inscrever amostras na 22ª Avaliação Nacional de Vinhos – Safra 2014, que terá seu momento maior no dia 27 de setembro, quando cerca de 900 apreciadores da bebida conhecerão a representatividade da safra. Esta é a primeira etapa do evento, que passará, ainda, pela coleta e avaliação das amostras, antes de compartilhar o resultado com o grande público. Com a prorrogação, as vinícolas têm até dia 2 de julho para inscrever suas amostras.

 
Reconhecida mundialmente não só pelo seu caráter educativo como também pela expressiva contribuição no processo de evolução dos vinhos brasileiros e na promoção do vinho junto ao mercado consumidor, a Avaliação Nacional de Vinhos é uma grande vitrine da produção nacional, colocando em destaque variedades que vem se sobressaindo no mercado. “As particularidades do vinho verde amarelo já despontam em seu primeiro ano de vida. E tudo isso nós compartilhamos com quem aprecia a cultura do vinho”, destaca o presidente da ABE, enólogo Luciano Vian.


No ano passado, o evento reuniu 309 amostras de 63 vinícolas. Em 21 edições, 4.832 amostras foram avaliadas e 13 mil pessoas testemunharam o momento maior do vinho brasileiro, aguardado não somente pelas próprias vinícolas como também por experts do mundo todo. A cada safra, mais de uma centena de enólogos prova na taça o que o vinho brasileiro reserva aos apreciadores da bebida.

 
As vinícolas interessadas podem acessar o regulamento no site www.enologia.org.br. Também podem entrar em contato pelo e-mail abe.adriane@terra.com.br ou por meio dos telefones (54) 3452.6289 ou 3451.2277.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário