segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Carlos Montes Tannat 2009


Mais um vinho que provei e me surpreendeu positivamente! O Carlos Montes Tannat 2009 produzido pela Bodega Montes Toscanini, na região de Canelones, no Uruguai, logo ao ser servido torceu o nariz dos presentes à mesa, mas com o arejar e a companhia do jantar servido revelou-se um ótimo vinho, lembrando até mesmo um Tannat francês, terra Natal desta casta.

De coloração rubi profunda, quase turvo, e lágrimas chorosas traz um primeiro ataque aromático carregado de madeira úmida misturado a frutas vermelhas e negras. Logo depois abre-se com destaque a cerejas, amoras em compota, toque de tutti frutti, especiarias, café e couro. Ótimo de boca, de corpo médio, paladar seco, acidez equilibrada, taninos maduros e agradáveis. Final de boca com persistência ampla e fruta repetindo o nariz.  Amadurece em barricas de carvalho por 12 meses.

Harmoniza bem com pratos a base de carnes vermelhas assadas, algumas carnes de caça e massas de molhos carregados e intensos.

Possui 13% de graduação alcoólica e o ideal é bebê-lo na temperatura entre 16 a 18oC. 

Você encontra os vinhos Tannat na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, em Santa Cruz do Sul, fone 51.3711.3665 e site www.weinhaus.com.br 

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário