quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Yali Carmenére Reserva 2010


O Yali Carmenére Reserva 2010 leva 15% de syrah na sua elaboração, limite máximo de percentual de corte permitido pela legislação chilena para que o vinho continue sendo definido como um varietal. É engarrafado pela Ventisquero, uma das boas bodegas do Chile, com vinhedos também estabelecidos no Vale do Colchágua. 70% do vinho estagia em barricas de carvalho francês e o restante em carvalho americano pelo período de 10 meses.

Possui coloração rubi com notas grená, quase turva, com lágrimas densas e agarradas a taça. Possui aromas típicos da casta, mas também passas, fruta negra, mirtilo, amora, groselha, cereja, chocolate, baunilha e especiarias. Seu corpo é médio, possui equilíbrio e acidez equilibrada e mesclada aos taninos macios e a madeira. Ótimo final, persistente, frutado com leve amargor, retrogosto lembrando tabaco. Possui 13,5% de álcool e ideal ser bebido na temperatura de 18°C. 

Acompanha bem variados queijos como provolone e parmesão, massas com molhos a base de creme de leite e queijo, algumas comidas exóticas, carnes vermelhas magras e cordeiro.

Você encontra os vinhos da Yali na Wein Haus, loja especializada em vinhos, pelo site www.weinhaus.com.br ou fone 51.3711.3665. 

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário