terça-feira, 21 de agosto de 2012

Chega ao mercado o Gran Legado Brut Rosé


Novidade é lançada na Expoagas 2012 trazendo a peculiaridade da uva Pinotage com a suavidade da Merlot

Elaborar espumantes sofisticados é uma especialidade da Vinícola Wine Park, do Vale dos Vinhedos. E apostar em novidades, oferecendo ao consumidor a oportunidade de viver na taça novas experiências é uma prática que acompanha a empresa na arte de elaborar vinhos e espumantes. Às vésperas da primavera e aproveitando a realização da Expoagas 2012 – maior feira do setor supermercadista do Cone Sul – a vinícola amplia sua coleção de espumantes com o Gran Legado Espumante Brut Rosé.

O exemplar, elaborado pelo método Charmat, chega como o mais novo sabor da marca trazendo características exóticas e peculiares da uva tinta Pinotage, harmonizada com a variedade Merlot. O primeiro lote chega trazendo 12 mil garrafas. Segundo o enólogo da vinícola, Christian Bernardi, este é o grande diferencial do espumante. “A Pinotage é uma uva relativamente jovem no mundo e no Brasil vem sendo trabalhada desde a década de 1980. Dela se originam vinhos leves e com caráter aromático frutado”, destaca. As uvas dessa casta, processadas para a elaboração do Gran Legado Espumante Brut Rosé, foram cultivadas nos vinhedos da Wine Park, onde as primeiras cepas desta cultivar foram plantadas na região.

O corte exprime o equilíbrio, a leveza e o frescor de um espumante com estilo sofisticado e ao mesmo tempo descontraído. Brilhante e com uma cor rosa salmão pouco intensa, destaca perlage (borbulhas) fina e persistente. No nariz, apresenta intensidade média, com aromas de frutos vermelhos como morango, cereja e framboesa e sutis notas de fermentação. Um ataque de boca equilibrado, de média intensidade, com uma acidez que lhe confere frescor e evolução agradável por longo tempo.

Agora são quatro os espumantes que compõem a linha Gran Legado: Brut Champenoise, Brut Charmat, Moscatel e Brut Rosé. A qualidade dos espumantes Gran Legado pode ser comprovada nos inúmeros prêmios conquistados mundo afora. O Gran Legado Espumante Brut Champenoise, por exemplo, foi consagrado o primeiro rótulo verde-amarelo da história da vitivinicultura brasileira a receber Medalha de Ouro no International Wine Challenge, em Londres, concurso de vinhos mais prestigiado e influente do mundo.


Consulte 0800 051 4197 ou www.granlegado.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário