quarta-feira, 1 de abril de 2020

Rapariga da Quinta Colheita Selecionada 2017


A região do Alentejo em Portugal é exuberante na produção de vinhos tintos dotados de corpo, maciez, coloração e carga aromática. São vinhos com ótima concentração de fruta e frescor. Lá são produzidos vinhos desde a época dos romanos em suas andanças conquistatórias e até hoje muitos rótulos são fermentados em ânforas, um tipo de vaso feito de terracota. As principais castas lá cultivadas são a Trincadeira, a Aragonês, a Alicante Bouchet, a Castelão e a Touriga Nacional, entre outras. Com mais de 22 mil hectares de vinhedos plantados, a região de Alentejo produz, anualmente, cerca de 88 milhões de litros de vinho, sendo responsável pela maior parte da produção de vinhos de Portugal. Um dos vinhos tintos jovens produzidos nesta saborosa região vinícola é o Rapariga da Quinta Colheita Selecionada 2017 com sua cor rubi brilhante, aromas destacados de frutas vermelhas (cerejas em especial), levemente alcoólico, fresco, mineral, e com notas defumadas, de hibisco e melaço. No paladar mostra taninos suaves, macios, boca frutada, amplo final e ótimo retrogosto. É elaborado pelo corte de Aragonez, Alicante Bouschet e Cabernet Sauvignon e produzido pela Luís Duarte Vinhos.  

Amadurece 6 meses em barricas de carvalho francês.

Combina com carnes vermelhas assadas churrasco, bacon, massa a bolonhesa, berinjela assada, tomate seco e queijos médios.

Ideal ser servido na temperatura de 15 a 17°C e possui 14% de graduação alcoólica.

Você encontra os vinhos portugueses na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, Santa Cruz do Sul, fone (51) 3711.3665, whatsapp (51) 98416.6407 e site www.weinhaus.com.br e que neste período de restrições pelo Covid-19 possui serviço de tele entrega de vinhos a domicílio, confira!

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!     

Nenhum comentário:

Postar um comentário