quinta-feira, 23 de abril de 2020

Almaúnica Merlot Reserva 2011


A Vinícola Almaúnica é mais uma das gratas vinícolas do Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves na Serra Gaúcha. Fundada em 2008 pelos irmãos gêmeos Magda e Márcio Brandelli (in memorian) em estilo moderno e com foco na qualidade, envasa mais de 80 mil litros de vinho por safra. E é um destes seus vinhos – o Almaúnica Merlot Reserva 2011 – o comentado da semana. 

A uva Merlot para muitos é tida como o cartão de visitas do vinho gaúcho – especialmente na Serra - devido a sua ambientação no clima destes pagos. É oriunda da região de Bordeaux sendo a casta mais produzida por lá e que entra em quase todos os seus famosos blends. 

Este Almaúnica é bastante concentrado. Possui cor rubi violáceo muito brilhante e traz uma palheta aromática denotando frutas negras maduras (ameixa, romã, groselha), também tâmaras e hibiscos, violeta, mentol, tostado, tabaco, café, chocolate e pimenta negra! Boca com madeira e fruta integrados, concentrada, boa acidez, corpo médio, taninos polidos. Retrogosto agradável e amplo final.

Estagiou por 14 meses em barricas 50 % de carvalho francês e 50 % de carvalho americano.

Este vinho faz belo par gastronômico com carnes vermelhas grelhadas, caças, pato, codorna e massas com molhos condimentados.

Possui 13% de graduação alcoólica e o ideal é ser degustado refrescado na temperatura de 18oC.

Você encontra os vinhos Almaúnica na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, Santa Cruz do Sul, fone (51) 3711.3665, whatsapp (51) 98416.6407 e site www.weinhaus.com.br e que neste período de restrições pelo Covid-19 possui serviço de tele entrega de vinhos a domicílio, confira!

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!     

Nenhum comentário:

Postar um comentário