quarta-feira, 8 de abril de 2020

Milamore 2017 - um Amarone sulamericano!


Há um método produtivo de vinhos herdado dos antigos romanos que consiste em deixar as uvas na videira murcharem, estarem plenas de doçura e quase secas, perdendo mais de 1/3 do seu peso, chamado “apassimento” e depois se elaborar o vinho com elas. Assim é elaborado, por exemplo, o Amarone italiano. E na Argentina a Bodega Renacer, de Mendoza, em parceria com a vinícola Allegrinni italiana, produz o tinto Milamore 2017 através desta técnica, a partir das uvas Malbec, Cabernet Sauvignon, Bonarda e Cabernet Franc. Este processo, dizem, traz mais aromas, sabores e cores para a bebida.  

Trata-se de uma experiência saborosa, um vinho de cor vermelho rubi violáceo com aromas trazendo uvas passas, figos secos, mel, compota de ameixas e groselha, alcaçuz, violetas, baunilha, pimenta negra e especiarias como cravo. Sedoso em boca, um leve dolçur advindo do apassimento, taninos macios e elegantes. Final longo e ótimo retrogosto.

Envelhece 12 meses em barricas de carvalho francês de primeiro uso.

Este vinho faz uma parceria incrível com chocolates amargos e bolos com frutas secas, nozes e avelãs, além de harmonizar com queijos azuis, massas, carnes vermelhas e brancas.

Possui 14,5% de graduação alcoólica e o ideal é ser degustado na temperatura de 18oC.

Você encontra o vinho Milamore na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, Santa Cruz do Sul, fone (51) 3711.3665, whatsapp (51) 98416.6407 e site www.weinhaus.com.br e que neste período de restrições pelo Covid-19 possui serviço de tele entrega de vinhos a domicílio, confira!

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!     

Nenhum comentário:

Postar um comentário