quinta-feira, 9 de abril de 2020

O peixe no leite de coco!


Que tal este cozido para o almoço desta sexta?

Nesta Sexta-feira Santa a principal recomendação aos cristãos é o jejum, mas para aqueles que possuem um entendimento mais flexível, o consumo de peixes e frutos do mar é comumente o mais praticado. E a receita de hoje então vai neste sentido, o Peixe cozido no leite de coco! Confira.



Ingredientes:
(para 6 pessoas)

6 postas de cação ou côngrio
2 colheres de sopa de azeite de oliva
2 cebolas cortadas em rodelas
4 tomates cortados em rodelas
Meio pimentão verde cortado em rodelas
Meio pimentão vermelho em rodelas
Meio pimentão amarelo em rodelas
200ml de leite de coco 
Suco de um limão
Meia xícara de salsinha e cebolinha picada
Sal e pimenta-do-reino a gosto

Preparo:

Tempere as postas com sal, suco de limão e pimenta. Aqueça uma panela em fogo baixo com o azeite e nela faça camadas de cebola, de tomate, de pimentão e de peixe. Regue com o leite de coco e as ervas e cozinhe em fogo baixo por 20 minutos ou até os legumes e o peixe cozinharem. Sirva acompanhado de arroz branco e farofa.

Você sabia?


O leite de coco é extraído da polpa do fruto do coqueiro. Rico em nutrientes essenciais, o leite é muito usado para fins medicinais, alimentícios e agroindustriais. Ele é rico em gordura saturada boa, que é rapidamente digerida e transformada em energia. Metade das gorduras boas do leite de coco é composta por ácido láurico, que melhora o colesterol e possui efeito contra vírus e bactérias. Além disso, o leite de coco apresenta uma pequena quantidade de vitamina C, cálcio, magnésio, fósforo, zinco, proteína e uma boa quantidade de potássio, ferro e ácido láurico. O leite de coco é um ingrediente alimentar muito popular usado no sudeste da Ásia, Sul da Ásia, China meridional, Caribe e Brasil. 


Uma saudável e abençoada Páscoa a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário