quarta-feira, 15 de abril de 2020

Miolo Wild Gamay Nouveau 2020 - o primeiro tinto desta safra histórica do vinho brasileiro!


Para quem se acostumou a coloração quase rosé dos Gamays e a seu caráter mais leve e muitas vezes despercebido, este rótulo da nova linha da Miolo chamado Miolo Wild Gamay Nouveau 2020 - da região da Campanha Gaúcha - muda e supera qualquer conceito! E é o primeiro tinto da histórica e espetacular safra 2020 do vinho brasileiro a ocupar as gôndolas.

Possui coloração rubi com nuances violáceas. Untuoso e vibrante na taça. Palheta de aromas plena e agradável, que traz cereja, morango, groselha, goiaba e tutti- frutti, além de floral com jasmim, hibiscos, funcho e violetas. Frescor e mineralidade e toque lácteo no final. Boca agradabilíssima, redonda, fresca e frutada. Açúcar mascavo e goiaba retornando. Ótima persistência e acidez na medida. Elaborado com leveduras selvagens e isento de sulfitos, ou seja, além de muito bom, natureba!

Acompanhou muito bem um Bacalhau à Gomes de Sá Tupiniquim mas vai bem também com carnes brancas e molhos leves, queijos moles e semiduros, frutos do mar em molhos que levam tomates e preparados em azeite de oliva! Aprovadíssimo!

Possui 12,5% de graduação alcoólica e o ideal é ser degustado refrescado na temperatura de 12oC.

Você encontra os vinhos gaúchos na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, Santa Cruz do Sul, fone (51) 3711.3665, whatsapp (51) 98416.6407 e site www.weinhaus.com.br e que neste período de restrições pelo Covid-19 possui serviço de tele entrega de vinhos a domicílio, confira!

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!     

Nenhum comentário:

Postar um comentário