quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Molhos & molhos!



Quem não gosta de servir torradinhas e pãezinhos acompanhados de diversos molhinhos preparados na hora?

A entrada está cada vez mais valorizada nos jantares e além de ser elegante, também serve como “base”, evitando que os convidados morram de fome até a hora do jantar. E é muito fácil prepará-las! Uma boa sugestão são os canapés ou torradinhas acompanhadas de cremes ou molhos para que os próprios convidados sirvam-se da variedade ou quantidade desejada. Abaixo segue receitas de três molhinhos bem simples e fáceis que servem como um belo cartão de visitas do jantar. 

CREME DE PALMITO



250g de palmito cortado em pedaços
uma colher de sopa de manteiga
um dente de alho
pimenta do reino
endro
pitada de noz moscada
sal à gosto
Aquecer em uma frigideira a manteiga com o alho inteiro dentro (o alho é somente para dar sabor, pois ao final do cozimento sacamos ele fora) e em seguida adicionar o palmito para fritar. Temperar com os demais ingredientes e corrigir o sal. Deixar passar na manteiga por cerca de 10 minutos. Tirar do forno e colocar o palmito no liquidificador com meio copo de água quente. liquidificar, retirar e adicionar mais endro para finalizar.

CREME DE SHITAKE



300g de cogumelo shitake
meia colher de sopa de azeite de oliva
pimenta Jamaica
um quarto de um tablete de caldo de galinha
sal à gosto
Cortar o cogumelo em tiras, aquecer o azeite de oliva e passar os cogumelos nele. No início a impressão é de que os shitake vão queimar, mas não adicionar água, pois com o calor o cogumelo soltará líquido impedindo-o de grudar ou queimar.  Adicionar os demais ingredientes e deixar na panela por cerca de 10 minutos. Adicionar um pouco de água fervente e deixar incorporar ao molho. Após, retirar do fogo e processar no liquididficador.

MOLHO DE ANCHOVETA AO CURRY



50g de filés de anchoveta em conserva
100g de maionese sem tempero
pitadas de curry em pó
queijo parmesão ralado
pimenta branca
sal à gosto
Passar os filezinhos de anchoveta em água quente para retirar o excesso de sal. Após esmagá-los num copo e em seguida adicionar a maionese e misturar bem. Somar o queijo e os demais ingredientes, cuidando apenas para evitar o excesso de curry. Servir. 
  



Nenhum comentário:

Postar um comentário