sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Errazuriz 1870 Cabernet Sauvignon Reserva 2016


Tenho mudado um pouco os meus conceitos sobre os vinhos chilenos produzidos com a uva Cabernet Sauvignon. Passei um tempo sem degusta-los pois achava-os duros no paladar e com aquele excesso de pimentão verde característica deste varietal. Para corrigir deixava-os na “masmorra” da adega por 6, 8 até 10 anos, domando-o para ficar mais cômodo ao meu paladar. Alguns meses atrás voltei a provar alguns rótulos os quais tem me deixado satisfeito, tenho os achado menos pesados. O Errazuriz 1870 Cabernet Sauvignon Reserva 2016 do Vale Central elaborado pela vinícola criada em 1870 uma das pioneiras naquele país.      

De coloração vermelho rubi traz evidentemente o aroma vegetal e herbáceo mentolado mas também ameixa e hibiscos. Inicialmente fechado, mas com meia hora oxigenando mostra-se fresco e com toque mineral. Notas de pimenta preta, chocolate,  moída, Aromas de ameixa, pimenta vermelha e pimenta preta moída Notas de chocolate, geleia de fruta e compota também aparecem. Boca elegante, taninos polidos, fresca e frutada, além de picante. Herbáceo no retrogosto, corpo médio e amplo final.  

Este vinho envelhece cerca de 6 meses em barris de carvalho francês.

Harmoniza com costela de gado assada, paleta de cordeiro na brasa, pratos com molhos que levam pimenta e condimentados, queijos médios a duros.

Possui 13,5% de graduação alcoólica e o ideal é ser consumido na temperatura entre 16 a 18oC.

Você encontra os vinhos Errazuriz na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, Santa Cruz do Sul, fone (51) 3711.3665 e site www.weinhaus.com.br

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!     

Nenhum comentário:

Postar um comentário